O poder do perdão



Somos seres humanos, falhos, errôneos, carentes da graça e do perdão de Deus. Não poucas vezes temos errado, falhado com relação a tantas áreas. 
Alguns falam o que não deveriam dizer, outros vêem o que não deveriam ver.
Alguns pensam o que não deveriam pensar outros agem de forma errada ferindo pessoas.
Não importa qual tipo de erro nós temos cometido em nosso dia a dia, o que importa mesmo, talvez, seja a nossa atitude após o nosso erro. Muitos e não poucos, ao invés de reconhecer suas falhas andam de um lado a outro carregando pesados fardos de acusações, medo, insegurança e mentiras. Eles poderiam se ver livres destas situações, mas talvez por não saberem como se livrar dos seus fardos, ou mesmo por medo da reação dos outros continuam sem se livrar dos seus fardos. Vemos no texto de lucas no capítulo 7 nos versículos 37-47, o exemplo de uma mulher que nos ensina uma grande lição.


E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. 

Ela era uma pecadora, e foi ao encontro de Jesus independente do que os outros iriam pensar. Agora fale a verdade, não é melhor ir a Cristo mesmo que as pessoas pensem coisas erradas ao seu respeito? Não é melhor estar livre mesmo que as pessoas te critiquem? Não é melhor saber que você esta perdoado(a) mesmo que as pessoas falem do seu passado as escondidas. Esta mulher não se importou em chegar até Jesus, chorar de arrependimento, beijar os seus pés e secar suas lágrimas com seus cabelos diante de todos. Isso não quer dizer que você tem de confessar seus pecados diante de todas as pessoas para que você seja perdoado, isso é apenas um exemplo de uma pessoa que queria o perdão de Deus não se importando com a opinião contraria dos demais. O alvo dela era Cristo e o Seu imenso amor. Eu acho que talvez ela nem prestou atenção nas pessoas que estavam naquele lugar, estava tão focada em Cristo que nem se importava. Jesus é o mesmo que perdoá hoje! Ele é o mesmo compassivo e perdoador! Você pode se aproximar dEle e confessar suas culpas e pecados, e saber que será perdoado. Ele não despreza o coração quebrantado e contrito, Ele não retem o perdão de você quando vê o seu arrependimento! Se aproxime dEle e receba o seu perdão. Se você se encontra em uma situação onde o pecado tem vencido você, e você não tem tido forças para lutar contra o pecado, peça ajuda de um pastor, a Bíblia Sagrada diz: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. ( Tiago 5. 17)

Esta confissão é necessária para que você seja ajudado por alguém, E com certeza você pode ser completamente livre do pecado pois: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Receba o perdão de Deus, reconheça a sua condição e se aproxime dEle, Jesus te fará completamente livre do pecado!
Que Deus te abençoe e te fortaleça!

Twitter: Drumleandro
Email: contato.leandrodeoliveira@gmail.com

0 Comentários em "O poder do perdão"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS