O CRISTIANISMO E O HOMOSSEXUALISMO

O Amor de Cristo está acima de tudo!

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Creio que o tema de hoje possa escandalizar alguns, mas resolvi enfrentar este tabu e desafio ao leitor - seja evangélico ou não - a o ler até o final!
Primeiramente, não sou MESMO homofóbico! Não tenho ódio contra os homossexuais! Até vou ser ainda mais escandaloso em afirmar: não tiro o direito de ninguém de ser homossexual! Quem quer investir em sua homossexualidade - pasmem, mas provo isso na Bíblia! - têm todo o direito!
Recebi em meu e-mail a notícia de que um "casal" (entre áspas) de "pastores" (entre áspas) gays do RJ havia sido o primeiro registro de união civil homossexual, ao que deixei um comentário. Mas antes de transcrever o comentário, explico as áspas:

1)"Casal" é uma dupla da mesma espécie, de sexo oposto, que potencialmente podem se aCASALar. Se não é possível haver acasalamento, não é casal, mas dupla. Homossexuais não podem se acasalar, porque o contato sexual deles é infrutífero, já que "acasalmento" é o ato de penetração de um pênis em uma vagina com a potencialidade reprodutiva. Nada disso acontece no contato homossexual, portanto, não há acasalmento, portanto NUNCA uma dupla de parceiros homossexuais poderá ser chamado de "casal", mas simplesemente, "dupla de parceiros homossexuais".

2)"Pastores" do quê? Evangélicos, não! "Pastores" de alguma outra coisa... Pois, tecnicamente, pastor evangélico é alguém que conduz as pessoas NO EVANGELHO. Se algo está fora do Evangelho, então estes "pastores" são "pastores qualquer-outra-coisa", menos evangélicos.

Explicado o porque das "áspas", reafirmo MESMO que não sou homofóbico: O que sou contra, e sempre serei contra, é IMPEDIR que se fale contra qualquer idéia! A liberdade de experessão é um direito que está sendo sufocado por esta "onda gay", e isso eu não admito!
O que eu sou contra é que a liberdade religiosa seja sufocada por padrões sociais! Como uma lei federal pode tentar interferir numa crença fundamentada em um dogma religioso? Se minha religião se baseia na Bíblia, e a Bíblia AFIRMA que Deus condena o homossexualismo, minha liberdade religiosa deve PERMITIR que eu aborde este assunto do ponto de vista da minha religião! Isso é liberdade religiosa!
A Bíblia diz que homossexualismo é maldição. Não concorda com isso? Tudo bem: siga outra religião! Pronto! Resolvido! Seja Espírita, Hindu, Feiticeiro, qualquer coisa... É teu direito! Deus te dá direito de escolha! Tu podes escolher, mesmo! Só não tem como ser cristão (genuíno) e exercer a homossexualidade... São coisas incompatíveis! Não existe "evangelho gay", ou "cristianismo gay": qualquer coisa semelhante a isso contraria o fundamento do Cristianismo, que é a Bíblia. Se contraria o fundamento, já não é mais o que é: é qualquer outra coisa. Então, se alguém quiser inventar uma religião que misture conceitos cristãos, mas que permita o homossexualismo, fique sabido que NÃO É CRISTIANISMO, é outra religião nova, diferente do que Jesus e Seus discípulos pregavam, defendiam, viviam e deixaram registrado no Novo Testamento!
Agora, apesar de Deus dar o direito de escolha, Ele mesmo avisa em Sua Escritura, a Bíblia, que há caminhos de maldição. O homossexualismo é um caminho de maldição e que leva a destruição espiritual, assim como outros caminhos de destruição. Deus não vai impedir ninguém de escolher trilhar esses caminhos de maldição, mas Ele avisa que o resultado é a morte espiritual, e pede que sigamos o Caminho de Bênção e de Vida Eterna que Ele oferece a todos que quiserem escolhê-lo livremente e trilhá-lo.
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém chega ao Reino de Deus se não for através d'Ele! Quem não tem a Jesus Cristo não tem a Vida Eterna, porque foi Ele que morreu pelo perdão de nossos pecados! Sem a remissão em Jesus Cristo, o pagamento por nossos pecados é a morte espiritual... Só o Sangue de Cristo tira nossa culpa, e aceitar Jesus é aceitar viver conforme Sua Palavra, a Bíblia! Quem não vive conforme a Bíblia não está seguindo Jesus e, com isso, está trilhando caminhos de maldição que levarão à morte espiritual! (É isso que a Bíblia ensina!)
Mas o mais interessante que a Bíblia ensina é que DEUS MUDA a vida daqueles que quiserem recebê-Lo em seu coração! O Espírito Santo de Deus transforma o caráter daqueles que O recebem, a ponto de pessoas que eram ladrões, não roubem mais, e pessoas que mentiam, não mintam mais, e pessoas que matavam, não matem mais, e pessoas que se prostituíam, não se prostituem mais, e pessoas que se drogavam, não se droguem mais...! E Deus dá a paz e alegria que o mundo não pode dar, e todos que são transformados pelo Espírito Santo passam a viver uma VIDA PLENA, de vitória em meio a lutas, de paz em meio à tribulações, de consolo em meio a tristezas, de provisão em meio à escassez e, ao final desta vida, a Vida Eterna de felicidade plena e perfeita!
Então, mesmo que alguém esteja em um caminho de maldição, e pense que seja impossível sair dele, Jesus convida: "vinde a Mim como estás, e Meu Espírito Santo fará de ti uma nova criatura!". Não há porque, então, prosseguir em caminhos de maldição, se Deus nos liberta de tudo - inclusive nos dando uma vida nova, um caráter novo, uma alma nova! As pessoas têm o direito de permanecer no caminho de maldição e morrerem espiritualmente, ou podem escolher serem transformados pelo Espírito Santo e trilharem o Caminho de Bênção e receberem o Reino de Deus como herança. Deus permite esta livre escolha!
(Se Deus permite esta escolha, quem somos nós para impedir?)
Agora que esclareci estes pontos, quero compartilhar o comentário que deixei ao pé da notícia que li num blog sobre essa dupla de parceiros gays, que se auto-denominam "pastores":

"Desde Deuteronômio 30.19 (e ANTES), as Sagradas Escrituras nos dão o direito de sermos AMALDIÇOADOS, se quisermos. Os dois "pastores" têm o direito de ir contra os estatutos de Deus e irem juntos para o inferno, se assim o desejarem. Mas o que lamento é que defendem sofismas que fazem com que outros sejam arrastados para o mesmo buraco para onde estão indo - e agora, querem levar uma criança com eles. Se existe amor, realmente, deles pelo rebanho que cuidam, deveriam pelo menos dar o direito deste rebanho saber que os efeminados, os devassos e os sodomitas não herdarão o Reino dos Céus... Só porque eles não querem sua herança, não deveriam levar a outros a perder o que Jesus conquistou na Cruz para todos os que forem fiéis à Palavra."

Encerro este texto deixando simplesmente isso: ódio não vem de Deus, que é Amor! Ódio contra homossexuais, ou contra judeus, ou contra qualquer outra coisa não vem de Deus! Posso não concordar com as ações de uma pessoa, mas isso não quer dizer que eu a odeie! Não sou homossexual e sou contra o homossexualismo, mas isso não quer dizer que eu odeie os homossexuais! No entanto, assim como Deus ama o pecador (que somos todos) mas abomina o pecado, eu defendo que temos o DIREITO de falar o que a Bíblia fala sobre o homossexualismo, e que os homossexuais têm o DIREITO DE OUVIR sobre o Caminho que Deus oferece, segundo a Bíblia. A escolha é de cada um, mas só pode existir escolhas quando as opções são conhecidas!
Tenho escolhido o Caminho de Jesus Cristo, indicado pela Bíblia, e isso tem feito de mim uma pessoa mais feliz e melhor. Sinto-me no direito de, pelo menos, oferecer este mesmo Caminho para os demais. Aceite-O quem quiser! Trilhe-O quem quiser! Mas, pelo menos, abramos nossos corações para conhecê-Lo.
A escolha será sempre de cada um!
Que Deus nos ilumine e nos conduza por Seus Caminhos de vitória e bênção, em Nome de Jesus!
Forte abraço!
Ev. Danielson

4 Responses to "O CRISTIANISMO E O HOMOSSEXUALISMO"

  1. Excelente!Muito bem fundamentado...de Deus. É desse jeito...

    ResponderExcluir
  2. Amén! O senhor é contigo em tuas afirmações baseada na sã doutrina de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Pr.Danielson,

    Excelente seu texto... é tão excelente que creio veio direto do céu tais esclarescimentos. De fato o texto está muito bem fundamentado como citou o colega acima.

    Vou contar aqui pra ti e para os demais sobre um fato que tive que encarar visto a grande confusão que uma Postagem deu quando compartilhei a mesma no meu Facebook. Trata-se de uma Postagem com uma "dupla" de gays e uma "dupla" de lésbicas, junto a esta foto uma seta apontando para os seguintes dizeres: "Isso NUNCA será aceito por Deus" e abaixo da foto os Versículos de Lv.18:22 e Rm.1:27. Bem, isso gerou protestos... isso eu esperava mas o que eu não esperava era o protesto pesado de 03 pessoas "evangélicas", 01 inclusive sugeriu que eu poderia ser homofóbico, escreveu que ela havia recebido educação (sugerindo, talvez, que me faltasse educação), escreveu ainda que escrevia por preocupação de dar algum "rolo" pra mim pelo fato de homofobia ser crime (em suas palavras). Com o comentário dela, outros se animaram e criticaram tb. São pessoas "evangélicas", 01 inclusive, cita ser filha e irmã de Pastor e mesmo assim nunca educou suas filhas para condenarem o homossexualismo. As outras opiniões contrárias, de 01 católica que afirmara que por ser cristão, se considerava também "evangélico" e que achava preconceituosa a postagem etc etc... qto. a isso eu já até esperava mas estas 03 pessoas foi pra mim uma decepção eu confesso! Segue abaixo minha resposta:
    ====================================
    "Queridos(as), boa noite... Acho que estão fazendo tempestade em copo d’água rsss... Agradeço a preocupação, mas os textos acima são extraídos da Bíblia, a mesma Bíblia na qual aqueles chamados Cristãos reconhecem como sendo um Manual de Vida. Este Livro fala de assuntos antigos, mas também de assuntos muito atuais... Também fala de aborto, de traição, de filho intentando contra vida do pai, do pai contra o filho, fala ainda da desvalorização da mulher, maus tratos aos pobres, entre outros... A Bíblia tem um posicionamento dado por Deus sobre estes temas, algumas pessoas concordam com um e discordam de outro... De qualquer forma não tem problema, é a escolha de cada um acreditar ou não. Quero lembrar que o que está escrito na Bíblia está escrito há pelo menos mais de 1600 anos, a Bíblia foi reproduzida em mais de 2 mil línguas e dialetos, há uma estimativa de que já se vendeu mais de 7 bilhões de Bíblias no mundo todo e isso a contar do ano de 1800. Então vamos ter que começar a queimar Bíblias e a proibir sua reprodução rsss... Não se trata disso. É a Bíblia que traz o conceito “ser cristão”. Evangelho é vida, não adianta viver e não amar o próximo... A Bíblia fala que “se você não consegue amar a seu irmão a quem você vê como vai amar a Deus a quem não vê?” (I João 4:20). Esse amar nem sempre é aceitar as práticas...
    Foi levantado o tema homofobia certo? Então vamos lá, a homofobia é uma doença classificada na psiquiatria, onde um indivíduo possui uma aversão ao homossexual. Este indivíduo pode hostilizar o outro, agredir e até matar. Homofobia deveria ser crime mesmo, mas ainda não é!
    Infelizmente temos visto na mídia muita violência, contra vários grupos e isso causa traumas terríveis na sociedade. Como resposta a estes acontecimentos há um “clamor” e uma linha de pensamento também chamada de Politicamente Correto. Dentro deste conceito o que acaba acontecendo é que não se pode mais falar sobre certos temas sob o risco de ser chamado de preconceituoso. Aa grande verdade é que as pessoas ficam impedidas de se expressar sobre quase tudo. Não tenho preconceito, tenho um conceito formado e o meu direito não pode ser cerceado. Um direito não anula o outro. Devo respeitar até pela criação que recebi de minha mãe já que pai eu não tive.
    A Constituição me garante no Artigo 5, no inciso IV que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”
    ...

    ResponderExcluir
  4. (cont...)
    "O conceito dessa postagem deve ser relevante... Mas se para uma pessoa isso é totalmente aceitável, isto é, se ela concorda de verdade lá dentro do coração, então que seja!
    A Bíblia não causa guerra... pessoas causam guerras, pessoas ignorantes que não se importam com o seu próximo.
    Por fim, Voltaire diz o seguinte: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la."
    Vocês exerceram seu direito que é dar suas opniões e quanto a isso eu respeito e muito.
    Abraçusss..."
    ====================================

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10