Leitura Diária • Lucas 12-13


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Alerta contra a ganância e a hipocrisia
  • Diversas parábolas
  • Curas e ensinamentos.

TEXTO ÁUREO: "E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." (Lucas 12:15)


ANÁLISE
O Senhor ilustrou o engano da ganância, dizendo que "... A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância." (Lucas 12:16) O próspero fazendeiro tornou-se rico por seu duro trabalho e pela boa administração na tarefa legítima do campo. Não nos é dito se as suas riquezas foram ou não obtidas através de métodos desonestos. Mas o bom agricultor fez várias deduções falsas. Primeiro, inconscientemente confessou que a sua riqueza lhe dava pouca satisfação quando disse "alma, descansa, come, bebe e folga." É uma confissão de que em sua vida não havia repouso.
Porém mais grave foi o fato de que ele passou sua vida acumulando para si e Deus o chamou de louco, dizendo: "Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." (Lucas 12:21). Um pouco mais tarde, Jesus disse: "Não podeis servir a Deus e as riquezas" (Lucas 16:13).
Jesus disse: "A vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." Muita gente não está de acordo com o Senhor e diz que a vida de um homem consiste sim na abundância dos seus bens. Muitos se enganam em acreditar que os bens materiais produzirão satisfação, ou que "a piedade seja causa de ganho" (I Timóteo 6:5).
Amigo cristão, não importa quem você é, nem o quanto tem, nem a forma como tenha obtido suas posses. Deus em Sua misericórdia nos revelou que: a raiz "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6:10)


PENSAMENTO DE HOJE: Se estamos realmente interessados ​​em cumprir a vontade de Deus, então podemos desfrutar de todas as Suas bênçãos.

REFERÊNCIAS

  • Lucas 13:27 <> Salmos 6:8.
  • Lucas 13:35 <> Salmos 118:26.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Lucas 12-13"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10