Leitura Diária • Lucas 14-16


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Humildade
  • Várias parábolas
  • O filho pródigo
  • O homem rico e Lázaro.

TEXTO ÁUREO: "... O filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens... e começou a padecer necessidades... e ninguém lhe dava nada... E, tornando em si, disse: ... eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti." (Lucas 15:13-18)


ANÁLISE
Aquele filho egoísta insistia em estar livre da autoridade do seu pai e de qualquer responsabilidade para com ele.
Acabou tornando-se um mendigo e por um tempo ele lutou com seu sentimento de vazio e de vergonha por uma vida desperdiçada, não querendo confessar o seu pecado. Mas por fim "caiu em si" e voltou para seu pai. Quando alguém cai em si, sempre volta para o Pai.
Esta é a história da raça humana que quer sempre fazer a sua própria vontade e que crê ser auto-suficiente, tanto que tenta viver uma vida independente de Deus - isto é, ser seu próprio deus - entregando-se a sua própria vontade e a seus próprios prazeres.
Em contraste com "dá-me a parte dos bens que me pertence." (Lucas 15:12), a oração diária de todo cristão deve ser: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje." Orando asism, o cristão reconhece que deseja esperar do seu Pai Celeste tudo para satisfazer as suas necessidades, tanto físicas como espirituais.
Estamos inclinados a pensar que a palavra "pródigo" significa aquele que se separou de seu pai, mas na verdade o significado é diferente. Um pródigo é mais do que aquele que se afasta, é aquele que gasta mal ou desperdiça seus bens.
Assim como o miserável filho pródigo descobriu que a misericórdia e o amor de seu pai eram muito maiores do que tinha imaginava, assim também hoje o Pai celeste está esperando para transformar as "vidas desperdiçadas" de todos aqueles que dizem: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai" (Lucas 15:18).


PENSAMENTO DE HOJE: Você está afastado de Deus? Volte ao Pai, pois Ele está esperando para recebê-lo!

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Lucas 14-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS