Leitura Diária • João 9-10


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A cura do cego de nascença
  • Jesus, o Bom Pastor
  • A incredulidade dos judeus.

TEXTO ÁUREO: "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença... E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos." (João 9:1,39)


ANÁLISE
Depois que Jesus curou o cego, os líderes religiosos tentaram voltar o cego contra Cristo. Eles queriam convencê-lo de que Jesus era falso, um pecador. O homem disse que não sabia se Jesus era um pecador ou não, apenas que "eu era cego, agora vejo" (João 9:25).
E, determinado, testemunhou dizendo: "Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.... Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer." (João 9:30,33). Apesar de cego de nascença, em seu depoimento revelou que ele tinha uma melhor compreensão da verdade e da luz que os fariseus que podiam ver.
O cego primeiro acreditou em Cristo como um amigo que o ajudava (João 9:11), e, em seguida, como um profeta e mestre (João 9:17,30-33). Mas um homem pode acreditar em tudo isso e não ser salvo, então Jesus fez a pergunta mais importante: "Você crê no Filho de Deus?" E quando o cego soube quem era Jesus, disse: "Eu creio, Senhor" e o adorou (João 9:35,38).


PENSAMENTO DE HOJE: Jesus, nosso Pastor, cuida de suas ovelhas a medida que elas o seguem.

REFERÊNCIA

  • João 10:34 <> Salmos 82:6.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

1 Response to "Leitura Diária • João 9-10"

  1. Eu nunca tinha parado prá pensar, mas assim como Jesus diz em João 11, este cego foi alguém que CREU, PRIMEIRO, PARA DEPOIS VER! Como faz falta isso em nossas igrejas, que querem provas e bênçãos, sem compromisso com a fé!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS