Leitura Diária • João 4-5


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Jesus e a samaritana
  • Milagres de cura
  • Respostas de Jesus aos judeus.

TEXTO ÁUREO: "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5:17-18)


ANÁLISE
Não foi por acaso que o Senhor escolheu curar um homem que havia estado paralítico por 38 anos. Isso talvez possa ilustrar como os judeus vagaram pelo deserto durante 38 anos somente porque se recusavam a acreditar e obedecer a ordem de Deus de entrar na Terra Prometida.
Quando Cristo ordenou ao paralítico de Betesda: "Levanta-te, toma o teu leito e anda", o homem não pôs em dúvida a autoridade de Cristo e nem estava preocupado com as opiniões de líderes religiosos. Ele creu que estava curado imediatamente. Vejam que quadro dramático da transformação de um pecador perdido!
Os líderes religiosos expressaram seu ódio a Cristo, porque "fazia estas coisas no sábado" (João 5:16). Seu ódio tornou-se a raiva descontrolada quando Cristo disse: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." Jesus falou de Deus não apenas como "meu Pai", mas também se juntou com o Pai em Seu ministério. Para eliminar qualquer dúvida sobre seu relacionamento com Deus, acrescentou: "Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou" (João 5:23).


PENSAMENTO DE HOJE: A "satisfação" temporária pode "acalmar a nossa sede" momentaneamente, mas nunca realmente a irá saciar.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es lá solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • João 4-5"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS