Equilíbrio

Uma fonte... contra o pecado, e contra a impureza (Zacarias 13:1)

Você, que crê na Fonte, frequente-a. Cuidado para não considerar nenhum pecado grande demais; cuidado para não considerar nenhum pecado pequeno demais. Não há pecado pequeno demais que não possa causar perdição eterna; não há pecado tão enorme que uma gota do sangue remidor não lave completamente, como se o lançasse nas profundezas do mar. (James Hamilton)

Paz turma de Deus!

Quero falar hoje de equilíbrio. O diabo é mestre em usar de sofismas para nos confundir, e ele usa bastante certos exageros pra nos afastar de Deus.

É um problema sério o que a gente chama hoje de “fariseu moderno”, totalmente preso à lei e confiando mais nas humanas até do que nas de Deus. Infelizmente pregam tanta lei e se esquecem que Jesus morreu por nós justamente por que jamais seríamos capazes de cumpri-la na totalidade. De outro lado temos os somente “modernos” que por pregarem tanto a graça ficam com a idéia de que já que Deus perdoa tudo, podemos “dar uma pecadinha” de vez enquando ou andar no limite da queda que no final das contas Deus é amor e vai ficar tudo bem.

É turma, tudo que é exagerado ou radical demais tende a se tornar um problema. Precisamos andar em equilíbrio. Não somos do mundo, mas vivemos no mundo, logo não da pra agirmos como se já tivéssemos no céu, e ao mesmo tempo não podemos nos conformar com esse mundo e viver aqui alheios ao reino de Deus, de onde na verdade somos.

Quando pecamos, damos brecha ao diabo, e, como um abismo puxa outro, logo o “pecadinho” vira um “pecadasso” e nos prende como um laço (da ate um rap essa última frase rs) e então meu irmão, vai ser difícil de escapar. Não quero dizer que há diferença entre um pecado e outro, pecado é pecado e ponto final, mas as consequencias sim são bem diferentes, uma bebidinha, uma musiquinha, uma amizadezinha, pode acabar se tornando perdição eterna, isto é, levar-nos a morrer sem a nossa salvação, então é o seguinte, fique longe do pecado, seja ele como for, por que esse pecadinho de consequencias “leves” ao nosso ponto de vista pode e vai acabar nos levando e errar feio. Lembre se, nós temos um inimigo que não brinca de ser diabo, ele esta na nossa cola, como um leão, esperando uma vaciladinha pra atacar, e se a gente brincar de ser “crente”, uma hora ele consegue o que quer.

Vamos ao lado B desse disco (fui longe hein, mas eu ainda gosto dos velhos discos de vinyl rsrs). Somos pecadores, não nos tornamos quando pecamos, nós já nascemos assim, somos assim, mas somos lavados pelo sangue de Jesus. Não deixe nunca o diabo te convencer que o seu pecado foi grande e te afastou de Deus, você esta em pecado e por isso não pode entrar na presença de Deus, você não pode sentir a presença de Deus por que pecou, meu irmão, ISSO NÃO EXISTE. Quando Jesus disse na cruz: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Ele estava levando sobre si TODOS os nossos pecados, por isso Deus Pai se afastou de Jesus e o fez se sentir como abandonado, isso é muito forte, o que nosso Senhor fez por nós é realmente forte demais, sendo assim, nós não vamos jamais estar afastados de Deus, a não ser por vontade nossa, mas todo aquele que se arrepender e clamar vai estar próximo, muito próximo Dele. Quando Jesus disse: “Esta consumado” Ele diz: Pronto, já paguei o preço, vocês estão livres para entrar na presença de Deus, então o véu do templo se rasgou representando justamente isso e sabemos bem o restante da história.

Vamos frequentar a Fonte, vamos nos achegar a Jesus, Ele nos traz equilíbrio, nos traz a paz que excede todo o entendimento, Ele coloca ordem na nossa vida, quanto mais perto Dele andamos, mais adquirimos seu caráter, mais nos tornamos iguais a Ele e dessa forma vamos saber viver no mundo, sem sermos os moralistas religiosos que tanto afastam as pessoas, e sem nos conformar com Ele, agindo assim como cidadãos do céu.

Nele, que pagou um alto preço para sermos verdadeiramente LIVRES do pecado, e ao mesmo tempo é nosso advogado quando caímos;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Equilíbrio"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS