CONHEÇA OS MÁRTIRES: Barnabé, Lucas, Marcos e Paulo.


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

Graça e Paz da parte de Cristo seja contigo!

Continuamos a ver os mártires da igreja primitiva. Hoje é a vez de Marcos e Lucas, que escreveram dois dos quatro evangelhos e também de Paulo e Barnabé, amigos e missionários.

BARNABÉ

Era de Chipre, porém de descendência judia. Supõe-se que sua morte teve lugar por volta do 73 d.C.

LUCAS

O evangelista foi autor do Evangelho que leva seu nome. Viajou com Paulo por vários países, e se supõe que foi pendurado de uma oliveira pelos idólatras sacerdotes da Grécia.

MARCOS

Nasceu de pais judeus da tribo de Levi. Supõe-se que foi convertido ao cristianismo por Pedro, a quem serviu como amanuense, e sob cujo cuidado escreveu seu Evangelho em grego. Marcos foi arrastado e despedaçado pela população de Alexandria, em grande solenidade de seu ídolo Serapis, acabando sua vida em suas implacáveis mãos.

PAULO

Também o apóstolo Paulo, que antes se chamava Saulo, após seu enorme trabalho e obra indescritível para promover o Evangelho de Cristo, sofreu também na primeira perseguição sob Nero. Diz Obadias que quando se dispôs sua execução, Nero enviou dois de seus cavaleiros, Ferega e Partémio, para que lhe dessem a notícia de que ia ser morto. Ao chegarem a Paulo, que estava instruindo o povo, pediram-lhe que orasse por eles, para que eles acreditassem. Ele disse-lhe que em breve acreditariam e seriam batizados diante de seu sepulcro. Feito isso, os soldados chegaram e o tiraram da cidade para o lugar das execuções, onde, depois de ter orado, deu seu pescoço à espada.

FONTE: O livro dos mártires

E apesar de todas estas contínuas perseguições e terríveis castigos, a Igreja crescia diariamente, profundamente arraigada na doutrina dos apóstolos e dos varões apostólicos, e regada abundantemente com o sangue dos santos.
Fiquem com Deus!

0 Comentários em "CONHEÇA OS MÁRTIRES: Barnabé, Lucas, Marcos e Paulo."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS