Ataque!

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (MT 16:18)

Paz, turma de Deus!!!

Primeiramente vamos dar um “pano de fundo” sobre o versículo que citei. Jesus Pergunta aos seus discípulos sobre Ele mesmo, pergunta a eles quem o povo anda dizendo que Ele é. Depois de terem respondido que uns dizem uma coisa e outros dizem outra, Jesus faz a mesma pergunta, mas com relação a eles: Ok, e vocês, quem dizeis que sou? Pedro de imediato diz: “Tu és o Cristo, filho do Deus vivo”, resposta certa, e então Jesus responde o verso acima (18).

Vamos já esclarecer alguma dúvida quanto a quem é a Pedra. Algumas linhas teológicas defendem que a pedra é Pedro. Fazendo uma analise simples de interpretação já conseguimos identificar que Jesus disse “ESTA” Pedra, logo Ele estava se referindo a Ele mesmo, se estivesse falando de Pedro o correto seria “ESSA” Pedra. Mas, vamos além, a quem o próprio Pedro diz ser a pedra:

1Pedro 2:4 a 6 – (4) Chegando-vos para Ele, a pedra que vive, rejeitada sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa... (6)... Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.
Pedra angular pode ser entendido também como pedra fundamental, a primeira numa construção. Em 1CO 11 lemos: Porque Ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

Acredito que não restam dúvidas sobre quem é a Pedra em MT 16:18, agora vamos para a segunda parte do versículo: ...e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Esse “ela” é a igreja de Cristo, isto é, nós!

Durante muito tempo aprendi, e creio que foi assim com a maioria de nós, que essas palavras indicam que as portas não podem nos atacar de forma alguma, pois somos Igreja do Senhor. Já ate ouvi orações e orei assim por libertação como quem diz que as portas do inferno não podem nos abater, mas, leia de novo cuidadosamente, como se fosse a primeira vez.

Você já viu alguma porta atacando alguém? Já viu alguma pessoa atacando outra com uma porta? É meu irmão, não são eles que nos atacam com a porta, esse versículo quer dizer que as portas deles, as muralhas deles, as defesas deles, não podem resistir quando a Igreja atacar. Glória a Deus!

Quando temos um encontro com Deus, seja através de Sua presença quase palpável ou com sua palavra viva, temos que sair transformados, esse encontro muda nossa forma de pensar, trás uma revolução nas nossas vidas e essa é uma verdade que precisa nos mudar.
Lembro que quando jogava bastante xadrez costumávamos brincar que “a melhor defesa é o ataque”, é assim em qualquer jogo na verdade, e é assim no mundo espiritual. Ficar na “retranca” vai no máximo nos fazer não levar gols, mas pode ter certeza, o empate não é um bom resultado quando se trata da nossa guerra espiritual, precisamos vencer, precisamos “ir pra cima” e Jesus nos garantiu que vamos vencer, nós vamos “invadir” o inferno e não vai ter porta capaz de nos segurar.

Já vi muitos crentes com medo de demônio, medo de pregar pra ateu, pra alguém que frequenta terreiros, ou seja o que for, medo de macumba, de trabalho, de maldição, de inveja. Turma de Deus vamos acordar, se alguém tem que ter medo é a “turma do capeta” não nós. Se o diabo seduziu 1/3 dos anjos, temos dois nossos pra cada um deles certo? E claro, temos o Deus todo poderoso que TUDO criou pelo poder da palavra do nosso lado. O nosso general perde alguma batalha?

A Bíblia diz que o diabo fica ao nosso derredor rugindo como um leão, notem bem, ele não é um leão, ele tenta ser, só isso (como um leão). O diabo gosta de “trabalhar” com barulho, ele ameaça, ele usa fofoca, ele usa sofisma, ele fala demais, mas não pode fazer nada contra nós, a não ser é claro, que permitamos através da nossa distância e desobediência a Deus. Muitos crentes estão vivendo acuados com medo do diabo quando na verdade não deveriam ter a menor preocupação com isso, se você esta entre eles, acorda meu irmão, ele não é tudo isso que tenta nos convencer que é.

Em muitas igrejas tem se pregado “cuidado com o capeta”, eu digo outra coisa, cuidado com você mesmo, se você está bem com Deus, e você já sabe que o diabo não pode te tocar, esta esperando o que pra atacar? Nosso papel é atacar, denunciar o que é errado, orar, quebrar maldições, arrancar almas das mãos do inimigo, pregar, ensinar, quebrar sofismas, tudo isso não na força do nosso braço, mas pelo pode de Deus em nós. Nós somos a igreja, e as portas do inferno não podem nos suportar, seja na área que for, estamos aqui pra sermos melhores que eles, estamos aqui pra vencer, não pra temer, estamos aqui pra vencer a batalha e a guerra que for. Reflita nisso, mude sua forma de pensar, mude sua forma de agir!

Nele, nosso invencível General;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Ataque!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10