Vale a pena?


Também nos gloriamos nas tribulações (Romanos 5.3)

Você já pensou que vai chegar um dia em que nunca mais haverá alguma coisa para tentá-lo, nem alguém para irritá-lo novamente? (A B Simpson)

Paz, turma abençoada!

A B Simpson não poderia ter sido mais direto nessa frase. Saltou-me aos olhos de imediato quando li. É o tipo de frase que devíamos mandar fazer um quadro e por no trabalho, na faculdade, em casa, e claro, na “igreja”.

A reflexão que eu quero que você faça comigo é essa: Vale a pena se vingar? Vale a pena ficar nervoso? Vale a pena cair premeditadamente naquela tentaçãozinha?

Em primeiro lugar, a nossa vingança vem do nosso Deus, isso é fato e eu tenho provado disso sempre. Por muitas vezes ate brinco com meus amigos e colegas da empresa: Cuidado com o que vocês falam de mim por que meu Pai não gosta! (rs). E realmente já vi Deus literalmente se vingando por mim. Por favor não leiam isso como um discurso triunfalista ou pensem que estou me achando o “super man”, estou simplesmente dizendo que Deus não admite que se levantem contra seus filhos, e não falo filhos pastores, filhos diáconos, filhos apóstolos, eu falo filhos filhos, simplesmente isso. Agora me responde: Vale a pena pensar em vingança? Arquitetar alguma coisa pra “descontar” algo que tenham feito pra gente?

Existem situações, não poucas, onde precisamos contar ate 10, quem sabe ate 100 para não fazer ou falar alguma coisa que não convém, claro, somos humanos, temos o Espírito Santo mas não temos “sangue de barata” e por isso mesmo temos que buscar em Deus cada vez mais domínio próprio, discernimento e sabedoria para falar e fazer somente o que se deve, manter o bom testemunho.

Eu sei que não é fácil, claro que não é, trabalho em um ambiente secular, me relaciono com pessoas não cristãs, isso só para dar exemplo, já que muito “cristão” é muito “pior” que pessoas que não conhecem a Deus, aliás, acredito que já tenha passado mais raiva por conta de fariseus e lobos em pele de ovelha do que em ambientes seculares, infelizmente, mas é aí que quero chegar mesmo: Humanos são e sempre vão ser só humanos, sempre vão nos decepcionar, e nós, como humanos que somos, vamos acabar decepcionando alguém, e é aí que voltamos lá na frase de Simpson.

Tenho sido levado a refletir nesses dias a respeito da eternidade, já escrevi sobre isso, estou aqui escrevendo de novo, você esta passando por lutas, tem gente afrontando você, tem gente acusando você, ou parece que o mundo todo esta contra você? Vc já parou pra pensar que realmente um dia isso tudo vai ter fim? Você já parou pra pensar que um dia não vamos mais ter que lutar contra a carne?

Meus irmãos, se não pensamos nisso ainda, esta na hora de começar a pensar, esta na hora de começar a pensar sempre nisso. Quando alguma situação vier tirar nossa paz, quando alguma tentação nos levar a pensar que não vamos suportar, pensemos nisso: Nas tribulações somos aperfeiçoados e preparados por Deus, nas tribulações glorificamos a Deus, e alem de tudo e o mais importante: Existe uma eternidade além disso tudo aqui, um dia isso tudo passa, e vai ter valido a pena resistir, suportar, lutar, vai ter valido a pena ficar firme e andar nos caminhos de Deus, vai ter valido a pena, podem ter certeza disso.

Nele, nosso maior e eterno prêmio;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Vale a pena?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10