Twitter limitará acesso de apps a suas mensagens diretas

Uma das grandes armas que fez do Twitter um grande sucesso, a API aberta, pode também causar um desastre se for usada por pessoas mal intencionadas. Não é à toa que os desenvolvedores da ferramenta estão cada vez mais aperfeiçoando a forma de logar na conta do Twitter e as permissões de acesso.



A novidade agora fica por conta de uma melhor tela de permissão de aplicativos de terceiros. Nesta tela haverá um detalhamento que informa tudo o que você está permitindo que o app faça. Em poucas palavras, uma tela de permissão similar a do Facebook.

O objetivo é deixar você ciente do que está permitindo. Assim, se você vir nesta tela que o aplicativo pode tuitar sem que precise de sua intervenção e ignorar, você não terá mais a desculpa de dizer para seus amigos que não sabia que ele iria tuitar um monte de coisa inútil.

Outra coisa muito importante é que, a partir de junho, o Twitter vai barrar o acesso as suas mensagens diretas para aplicativos que não necessitam disso e, caso seja imprescindível o acesso, ele terá que avisá-lo. Essa mudança, que já estava sendo solicitada pelos usuários há um tempão, irá aumentar a segurança da sua conta, já que exigirá que os aplicativos usem como protocolo de autenticação somente oAuth, não permitindo mais usar o xAuth, que é mais inseguro.

Para você saber todos os aplicativos que você permitiu ter acesso a sua conta, é só acessar a página de apps do Twitter. Lá também você pode revogar acesso aqueles aplicativos que você não deseja mais usar.

0 Comentários em "Twitter limitará acesso de apps a suas mensagens diretas"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS