Prosperidade é um perigo.

Sei... ter abundância. (Filipenses 4.12)

Paz meus amados e prósperos irmãos!

“É um perigo ser próspero. Para o cristão, a provação da adversidade é uma experiência menos severa do que o cadinho da prosperidade. A capacidade humana é insuficiente para carregar com a mão firme o cálice transbordante de gozo mortal; mas Paulo havia aprendido essa habilidade, pois declara: “Em todas as coisas estou instruído, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”. O que acontece muitas vezes é que, quando estamos muito supridos das dádivas providenciais de Deus, temos pouco da sua graça; contentes com a terra, ficamos satisfeitos sem o céu. Com certeza é mais difícil saber estar farto do que saber ter fome; porque a natureza humana tem uma inclinação desesperadora para o orgulho e o esquecimento de Deus. Cuide de orar a Deus, pedindo que Ele lhe ensine a “ter abundancia”.” Spurgeon.

Eu costumo dizer por aqui que encontraríamos mais dificuldade em pregar na Europa do que na África, mais dificuldade de pregar para a classe A do que para a classe D, simples, quando temos abundância em alguma coisa pensamos automaticamente (isso é da natureza humana) que “damos conta do recado” sozinhos. Quando não temos nada estamos abertos a qualquer tipo de ajuda, damos ouvidos mais facilmente, mas quando temos muito, ah meu irmão, aí a coisa é diferente.

Em primeiro lugar vamos deixar claro que prosperidade não quer dizer “ter dinheiro”, embora isso também seja, ser próspero é muito além disso.

Oramos muito a Deus pra alcançar prosperidade, tanto espiritual como material, sentimental, social, Deus nos faz passar por provas para realmente estarmos prontos para receber, mas aí recebemos, e tantas vezes passamos de prontos e maduros a crianças imaturas de novo. De onde vem tudo que alcançamos? Vem de Deus e sabemos disso, mas um dia a gente consegue, somos reconhecidos, e os elogios vêm, as glórias humanas vem, o dinheiro vem, a fama vem, e aí? O que fazemos com tudo isso?

Amados, é inevitável, se trabalharmos, se sonharmos e mantermos o foco, se fizermos a vontade de Deus, nós vamos alcançar, nós vamos chegar onde a gente sonhar, cedo ou tarde, mas e aí, damos a glória a Deus e nos mantemos humildes sabendo que não somos nem alcançamos nada sem o Senhor, ou nos orgulhamos a ponto de sem perceber, ou pior ainda, percebendo se afastar de Deus?

Por mais que tenhamos uma vida abundante aqui, nada se compara ao que nos espera no céu, nada mesmo. A Bíblia descreve o céu de forma que possamos ter alguma idéia de como é, por que na verdade, nós não podemos comparar com nada daqui, nem com o ouro, com a prata, com nada. O gozo que nos espera no céu não da pra ser comparado com qualquer prazer terreno, não da pra ser comparado com absolutamente nada aqui, amados é muito, é muito maior mesmo do que qualquer coisa que possamos imaginar ou sentir, a glória de estar no céu, diante de Deus, é inimaginável pra nós.

Portanto meu irmão, minha irmã se você recebeu essa dádiva de ser próspero aqui na terra, não se esqueça jamais que nossa vida aqui é pequena, bem curta, logo isso tudo aqui passa, e nós, precisamos juntar tesouros onde realmente vai valer a pena, onde realmente vamos poder usufruir por toda eternidade, aqui na terra vale aquele ditado: “O pra sempre, sempre acaba”, mas a eternidade meus irmãos, como o nome já diz, não tem fim, e é lá com nosso Pai que vamos viver verdadeiramente nossa vida, ou não, e isso só depende de nós.

Cuidemos de nos atentar nisso, Deus tem o melhor pra nós aqui sim, mas o infinitamente melhor nos espera no céu, portanto, saibamos dar glórias a Deus e continuar O buscando, mesmo se um dia chegarmos a pensar que já alcançamos tudo que podíamos alcançar.

Reflita muito nisso.

Nele, que nos ensinou que de nada vale ganhar o mundo e perder a alma, que mais fácil é passar um camelo num buraco de agulha do que um rico entrar no reino do céu, e que a humildade sempre precede a honra;


Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Prosperidade é um perigo."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS