Pare e escute!


Ó minha alma, espera somente em Deus. (Salmos 62.5)


Já lhe ocorreu que, se você não ouve a resposta de Deus à sua oração, não é por que Deus seja mudo, mas por que você esta surdo? Não é por que Ele não tenha nenhuma resposta mas porque você não as ouviu? Estamos tão ocupados com nossas vidas, tão ocupados com nosso trabalho e, as vezes, tão ocupados com nossa oração ou ministério, que não nos ocorre que deveríamos parar tudo para ouvir se Deus tem alguma resposta a dar-nos através da “voz da consciência” . Deveríamos ficar quietos e receptivos à espera de Sua voz. “Espera somente em Deus”, diz o salmista; E, de novo: “Espera no Senhor”.

E tantas vezes fazemos assim, falamos e falamos, pedimos e pedimos, corremos e corremos e quando conseguimos parar por um instante cobramos de Deus uma resposta que ainda não veio, imagino Ele nos observando e dizendo: Mas você me deu tempo pra falar?

Seu ministério esta tomando lugar de Deus na sua vida? A primeira vez que ouvi isso fiquei meio boquiaberto, imaginando que só podia se tratar de um paradoxo, uma frase de efeito, uma “pressãozinha”, mas hoje entendo perfeitamente o que a frase quer dizer. Meus manos e manas, o diabo é um “bicho ligeiro”, quando ele perceber que as pedras grandes já não nos fazem tropeçar ele vai usar as pequenas. A gente deixa a TV, consegue maneirar na Internet, abre mão de amizades que não convém, e ele logo vai dar um jeito de nos prender a alguma outra coisa de forma que fiquemos longe do Pai, e, ele sabe, e a gente também, que sem direção de Deus estamos completamente perdidos e a deriva do acaso, ou pior, do nosso coração, enganoso coração.

E então aquela pessoa que pra gente é benção, e pode ate ser mesmo, aquele ministério que é nosso sonho, pode converter- se facilmente em maldição, é, simples assim. Pra ser bem prático, quanto tempo passamos no telefone ou na rua com alguém ao invés de estar gastando, ou devo dizer, ganhando tempo ouvindo a voz de Deus? Quanto tempo temos passado nos dedicando ao ministério? Não quero dizer que não devemos nos dedicar, devemos sim e muito, precisamos aprender a fazer as coisas com excelência, os músicos no mundo, as dançarinas, os atores ou Djs, se dedicam e muito, precisamos nos dedicar, mas ate que ponto isso tem sido benção ou nos consumido a ponto de chegarmos em casa e “capotarmos” sem buscar a Deus, sem ouvir a voz do nosso Amado.

Hermanos, de que vale ganhar o mundo e perder a nossa alma? De que vale um ministério forte, um belo trabalho, um salário incrível, uma boa faculdade, se no final podemos ouvir de Jesus: “não te conheço” ? Veja bem, como nesse mesmo texto, não vai adiantar chegar perante o Senhor e dizer: Mas eu tinha um ministério, eu expulsei demônios, eu liderei 30 células, eu falei em Teu nome. Quando Jesus exorta a esse respeito Ele esta falando de um crente, que fez, fez, fez e se esqueceu do principal.

Trabalhemos pra Deus e vamos nos doar no que fazemos, mas que jamais nos esqueçamos do principal, do fundamental, do essencial, o nosso relacionamento com Deus, e o nosso silenciar pra ouvir a voz do Pai. Quando queremos demais alguma coisa ficamos mais suscetíveis ainda a fazer a vontade do coração e não a de Deus, por isso o “ouvir” deve ser um exercício diário para que não sejamos confundidos pelas vozes do mundo ou de nós mesmos.

Nos aquietemos, e esperemos no Senhor, somente no Senhor!



Nele, que é um Deus e Pai vivo que ouve, mas também FALA a seus filhos,


Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

2 Responses to "Pare e escute!"

  1. Vinicius
    Mtooo bom o texto!
    Eu estava pensando justamente sobre isso essa semana; e buscando algumas respostas =)
    Que Deus continue te usando e te abençoando sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    É tão bom quando somos usados por Deus! Pode ter certeza, o primeiro que precisou ouvir fui eu, antes de escrever! rs
    Deus abençoe vc tb!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10