O Bom Pastor


         Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
(João 10.11)

        O pastor tem uma missão, a missão do pastor é cuidar, zelar, proteger e se preciso for, salvar a vida das suas ovelhas. Encontramos na Bíblia casos onde pastores mataram ursos, leões com as próprias mãos para defenderem suas ovelhas. Os pastores muitas vezes viajam quilômetros com  suas ovelhas para leva-las a comer em pastos melhores, ou beberem águas mais puras. É um trabalho quase que infinito, enquanto as ovelhas estiverem vivas o pastor estará ao lado delas para cuidar delas e as proteger. Porem temos no texto acima um declaração importantíssima do Senhor Jesus onde Ele declara que o bom pastor chega ao ponto de dar sua própria vida por suas ovelhas se for preciso. É de impressionar o amor de um bom pastor por suas ovelhas, chegando ao ponto de morrer por elas.

Foi exatamente isso o que Jesus fez! Olha o que Jesus disse em João 10. 10,11:

        "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
         Primeiro Jesus fala sobre o ladrão que quer matar, roubar e destruir as ovelhas, mas logo após este relato ele dá uma palavra de segurança para todos aqueles que confiam nEle dizendo: "eu vim [Jesus veio] para que tenham vida, e a tenham com abundância."

Por que  podemos ter vida e abundância? Por que Jesus é o bom pastor e já deu a Sua vida por suas ovelhas! O ladrão pode roubar quem entregou sua vida a Jesus, nem pode matar ou destruir aqueles que estão debaixo da proteção de Jesus, pois Jesus morreu em nosso lugar a mais de dois mil anos atrás para que nós possamos viver em abundância, Ele levou nossas dores, enfermidades, doenças, sofreu a penalidade do nosso pecado e nos fez livres! Ele é o bom pastor! Receba Jesus, receba a vida dEle em você, e você verá que você ainda não havia descobrido o que é viver de verdade. Que Deus te abençoe!
 Twitter: drumleandro
Email: contato.leandrodeoliveira@gmail.com

0 Comentários em "O Bom Pastor"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10