O amor é uma pessoa



Um certo homem estava deitado debaixo de uma ponte. Vivia alí desde que perdeu seus pais em um acidente. Ele não tendo para onde ir, resolveu se abrigar próximo ao centro de sua cidade. Aquela ponte tinha peredes fechadas e colunas altas de concreto. As colunas eram fechadas com paredes com um reboco feio. Este homem havia feito um buraco em uma das peredes fazendo uma espécie de quartinho debaixo da ponte, e era ali que ele se abrigava do frio noturno, do calor do sol e das chuvas fortes. Aquela ponte era a sua casa. Ele comia o que encontrava na rua, quando encontrava algo. Certo dia ele acordou de manha e tomou um susto. Ao lado dele estava um homem muito belo com roupas simples. Ele tinha um sorriso contagiante, quando ele falou trasmitiu uma paz tão grande que não podia ser explicada, ia além de todo o entendimento humano.
            - Olá querido. Disse o Homem
            - Quem é você? Respondeu o mendigo.
            - Eu sou o amor, você não me conhecia mas vim me apresentar a você. Sempre quis vir te ver, mas não tive muitas oportunidades, mas agora estou aqui. Você não gostaria de comer um pouco?
            Ao lado deles estava uma mesa com alimentos diversos, frutas, pães, sobremesas. Aquele mendigo quase que voou sobre a comida e se alimentou dizendo um muito obrigado ainda com a boca cheia.
            - Consegui um emprego para você e por enquanto vou pagar o aluguel de sua casa. Depois quando você começar a receber o seu salário você mesmo cobrirá as despesas. Disse aquele belo homem para o mendigo.
            - Senhor eu não tenho palavras para agradecer, eu estou sonhando? Sei que é verdade por estar me alimentando, o que posso fazer para agradecê-lo por tão grande bondade. Posso dar-lhe algo em troca?
            - Não quero nada em troca, apenas o seu sorriso e a sua felicidade é o que preciso. Gostaria de ter você sempre perto de mim para ajudá-lo sempre que puder. Quero que você viva comigo. Meu Pai quer adotá-lo como filho, se você aceitar a minha ajuda, daremos entrada no cartório e você será o meu irmão renascido em minha família.
            Aquele homem aceitou a ajuda, tornou-se irmão daquele homem e nunca mais foi o mesmo.

            Criei esta parábola para que você entenda uma coisa. O verdadeiro amor não é apenas um sentimento, Ele é uma pessoa. A Bíblia diz que Deus é amor, e Jesus é Deus. Jesus é a segunda pessoa da santa trindade de Deus e Ele te ama independente do que você fez, de onde você vive, das suas falhas. Ele te ama com amor incondicional e deseja desesperadamente te encontrar, te ajudar, te ver feliz e te fazer um vencedor. Talvez a sua situação seja diferente da que está representada nesta história, mas Ele quer te abençoar na sua necessidade. Aceite a ajuda dEle, entregue-se a Ele, receba Jesus como o seu salvador, torne-se um filho de Deus. E Seja abençoado por Ele.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. ( João 1:12,13)

twitter: @leandroosreal

0 Comentários em "O amor é uma pessoa"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10