Notícias da Semana (25/04/11 a 01/05/11)

Brasil>> Saúde vacina 6,4 milhões contra a gripe neste sábado

Mais de 6,4 milhões de pessoas foram vacinadas neste sábado (30) contra a gripe em todo o país, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O número corresponde a quase 22% da meta estabelecida pelo ministério para este ano, que é de cerca de 24 milhões de pessoas.
A campanha nacional de vacinação foi aberta na última segunda-feira (25) e vai até o dia 13 de maio. Devem receber a vacina idosos, índios, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, além de trabalhadores de saúde.
A vacina só não deve ser aplicada em pessoas com alergia a ovo de galinha e portadores de doença neurológica. Quem estiver com febre deve adiar a vacinação.
Neste sábado, "dia D" da vacinação, 65 mil postos de saúde ficaram abertos em todo o país. Até o dia 13 de maio, 33 mil postos estarão abertos diariamente para vacinação. As pessoas devem procurar a secretaria de saúde do seu município ou estado para se informar sobre endereços e horáriod de funcionamento dos postos.

O número de mortes provocadas pelo segundo maior tornado da história dos Estados Unidos aumentou para mais de 350 neste sábado (30), enquanto milhares de sobreviventes acampavam nas ruínas destroçadas de suas casas ou eram transferidos para abrigos ou casas de amigos.
Com algumas estimativas avaliando o número de casas e prédios destruídos em quase 10 mil, autoridades estaduais e federais ainda estão chegando a conclusões a respeito da escala da devastação provocada pela pior catástrofe natural do país desde o furacão Katrina, em 2005.
Uma avaliadora de riscos de desastres, a EQECAT, estima o valor de perdas de propriedades seguradas entre US$ 2 e 5 bilhões devido ao caos gerado pelos violentos tornados que passaram por sete Estados no sul do país nesta semana.
O número de mortes no Alabama, o Estado mais atingido, subiu para 255 neste sábado (30), com pelo menos mais 101 mortes reportadas no Mississipi, Tennessee, Arkansas, Georgia, Virginia e Luisiana.
"Milhares de casas desapareceram completamente. Não é um exagero dizer que comunidades inteiras foram dizimadas", afirmou o porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências do Alabama, Yasamie August.
Em muitas comunidades do Sul dos Estados Unidos, as cenas de destruição com pilhas de entulho, madeira, veículos e bens pessoais misturados lembraram a devastação vista após o recente terremoto acompanhado de tsunami no Japão.
Algumas áreas ainda estão sem energia elétrica e água encanada.
O número de mortes causadas pelo tornado, que ainda deve crescer, foi o segundo maior infringido por esse tipo de fenômeno climático na história dos Estados Unidos. Em março de 1925, 747 pessoas morreram após tornados atingirem os Estados do Missouri, Illinois e Indiana.
O presidente Barack Obama, tendo em mente as críticas afirmando que o presidente George W. Bush foi muito lento para responder à catástrofe decorrente do Katrina, visitou a cidade devastada de Tuscaloosa, no Alabama, na sexta-feira (29), para pedir por assistência do poder federal para os Estados atingidos.

Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título. O Tricolor, que foi o vice-campeão na soma dos pontos dos dois turnos, tem 30 conquistas.

O Brasil é o terceiro país que mais utiliza o Twitter, levando em conta o percentual de penetração do serviço entre a população online.
Segundo relatório divulgado pela comScore, 23,7% dos internautas do país acessam a rede de microblog. A Holanda lidera o ranking, com 26,7% de penetração, seguida do Japão, com 26,6%.
Logo após o Brasil, aparecem Indonésia (22%), Venezuela (21%), Canadá (18%), Argentina (18%), Turquia (16,6%), Filipinas (16,1%) e Cingapura (16%).
A pesquisa levou em consideração acessos realizados durante o mês de março por usuários maiores de 15 anos em ambiente doméstico ou do trabalho.

O raro florescimento da maior planta carnívora do mundo atraiu muitos visitantes ao Jardim Botânico da cidade suíça de Basel neste sábado (23).
A flor-cadáver Amorphophallus titanum tem esse nome por causa do forte cheiro de carne em decomposição que exala para atrair insetos.
A planta de 17 anos nunca havia florescido antes. Os exemplares da espécie costumam morrer depois de ficar abertos por um dia ou dois apenas.
Em todo o mundo só foram registrados 134 florescimentos artificiais da planta, nativa da Indonésia.

0 Comentários em "Notícias da Semana (25/04/11 a 01/05/11)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10