Meu batismo - 14/05/2011

"Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo... se não nascer da água e do Espírito." João 3:3, 5



E aeee galera, tudo bom?

Hoje vou postar algo mais
intimo para voces. Finalmente, saiu meu batismo! lol
Eu nao sei muito sobre o assunto, mas tentarei abordar algumas questoes aqui e contar um pouco como foi esse dia tao importante para mim.

"Cristo MORREU pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi SEPULTADO e RESSUSCITOU no terceiro dia, segundo as Escrituras". I Coríntios 15:3, 4

Pesquisando sobre o assunto, encontrei um trecho de texto muito bom sobre o assunto que diz:
"
Portanto, de acordo com Jesus, precisamos ser nascidos "da água e do Espírito". "Nascer do Espírito" significa entrar numa nova vida mediante uma mudança de mente e de coração. Por envolver um tipo de experiência completamente novo, e não apenas um aperfeiçoamento do velho estilo de vida, o ato de fazer parte do reino de Deus é denominado novo nascimento. O batismo pela água é um símbolo exterior que retrata a mudança interior."

Minha hist
ória com o batismo era ate então um amor platônico extremamente masoquista. Eu o queria, mas sempre que a oportunidade de aproximação aparecia, eu fugia. Talvez inconscientemente isto me fazia bem, deveria me dar alguma sensação momentânea diferente e isso me viciou. oO

Deus trabalha!
Ele conhece cada mol
écula do nosso corpo e por isso pode agir da melhor maneira para seus filhos.

"
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." - Mateus 11:28


Cansada e oprimida! Aaaai, isso fazia parte do meu dia-a-dia(vide meu blog) e j
á me era algo tão normal quanto respirar. Sadico!
De tanto ouvir que eu precisava procurar ajuda resolvi ceder e me entregar. De que adiantaria fugir mais? J
á havia apanhado tanto que correr poderia me prejudicar ainda mais!
Entrei na Under the Light e pouco tempo depois uma amiga me convidou para ir na igreja dela assistir uma peça de teatro. Foi ent
ão que tudo começou!
Sabe quando tudo arrepia, o coraç
ão aperta, lhe falta ar e você não consegue controlar o choro?
Eu n
ão me sentia daquele jeito desde a morte da minha avó.
Uma tristeza c
álida que estava sendo substituida por algo que eu nem sei o que era. Um sentimento de "sou um nada" e arrependimento. Não vou conseguir transcrever aqui o que senti, infelizmente, mas espero que um dia todos entendam o que falo. Foi momento de pedir perdão e me entregar a Cristo.
Comecei a frequentar esta igreja e passei por momentos de aperto. Em certos dias me sentia muito triste e chorava feito uma louca! Cheguei a fugir de um culto e pensar diversas vezes em desistir.
Um m
ãs e meio sendo Mano em Cristo. Hora do batismo!
Dias antes me senti muito feliz. Estava em paz como h
á muito tempo não conseguia estar nem ao menos próximo disto.
S
ábado, dia 14 de maio de 2011 as 9h.
Muito frio, muito vento e uma piscina com agua incrivelmente gelada!
Estava segura do que eu queria, apesar de n
ão querer aquela agua gelado e aquele vento que parecia cortar minha pele. Eu determinada a enfrentar isso para mudar tudo o que for preciso. Quero ser diferente, anseio por fazer a obra!

Eu sempre tive uma vis
ão muito boa sobre o batismo, não só pelo seu significado biblico, mas também por saber que este seria um dos poucos momentos em que eu poderia ter minha familia inteira junto comigo sem que brigassem. Fico ainda mais feliz por ter a companhia deles e dos meninos da banda Under the Light! Das minhas tres familias, duas estavam comigo fisicamente e embora a minha familia Semeador não estive de corpo presente, sei que estavam comigo em coração e por isso quis compartilhar um pouco desse dia com voces.

Hoje estou t
ão feliz quanto poderia idealizar. Estou sendo diferente e recebendo sinais positivos quanto a isso.. por enquanto. Nao querendo ser pessimista, mas tudo tende a piorar quando andamos com Cristo, não e? Por isso, orar sempre! Deus deixa que entremos em algumas situaçães por diversos motivos, um deles podendo ser provação de fé.

Espero que o video abaixo seja visualizado por voc
ê que ainda não e convertido e que isto lhe disperte interesse de ao menos dar um primeiro passo, ou melhor, segundo! Se você está lendo este post até agora, acredito que este tenha sido o ponto inicial. Quem sabe sua semente não tenha sido implatada?

Obrigada a todos pelo carinho, confiança e incentivo.
And here we go again!!!
Beijos da Samu



"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas". 2 Coríntios 5:17



"Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com Ele na morte pormeio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressucitado dos mortos mediante a glória do Pai, tambem nos vicamos uma vida nova". Romanos 6:3, 4

0 Comentários em "Meu batismo - 14/05/2011"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10