Leitura Diária • Mateus 7-9


Por Eliézer Sejač Rodrigues

DESTAQUES

  • Conclusão do Sermão da Montanha
  • Pregação e milagres
  • O chamado de Mateus.

TEXTO ÁUREO: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14)


ANÁLISE
Acredita-se geralmente que o céu pode ser obtido em termos muito mais fáceis do que os prescritos pelo Senhor. Neste século XXI, muitos acreditam que podem ser bons cristãos sem nascer de novo (João 3:3,5). Não há muitas pessoas que acreditam que "... se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." (Romanos 8:13). O caminho largo está cheio dos que vivem sob o controle de sua natureza terrena. Poucos são "guiados pelo Espírito de Deus" (Romanos 8:14).
Muitos acreditam erroneamente que podem servir a dois senhores, ou que podem "ter o melhor dos dois mundos." Não aceitam que o caminho é tão "estreito" como disse Cristo. Desfilam pelo caminho largo. A porta é "larga" e os que entram por ela, rejeitam a Palavra de Deus, insistindo que, enquanto serem sinceros, não importa muito no que acreditam.


"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14:12)


PENSAMENTO DE HOJE: Quanto mais pensarmos em coisas boas, justas, honestas, puras e de bom proceder, menos pensaremos mal dos outros nem ainda murmuraremos contra Deus.

REFERÊNCIAS

  • Mateus 7:23 - Salmos 6:8.
  • Mateus 8:17 - Isaías 53:4.
  • Mateus 9:13 - Oséias 6:6.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Mateus 7-9"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10