Leitura Diária • Mateus 10-11


Por Eliézer Sejač Rodrigues

DESTAQUES

  • Missão dos 12 apóstolos
  • Perguntas de João Batista
  • Juízo sobre as cidades que não se arrependem
  • O grande convite.

TEXTO ÁUREO: "Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele." (Mateus 11:10-11)


ANÁLISE
Evidentemente, na prisão João Batista começou a duvidar se Jesus era realmente o Messias. Por isso, ele enviou dois de seus discípulos para perguntar a Jesus se ele realmente era o Messias, ou "deviam buscar por outro." (Mateus 11:3).
Jesus respondeu a pergunta de João, dizendo: "Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim." (Mateus 11:4-6)
Parece que muitos rejeitavam a João porque ele era áspero e rude. Mas Jesus também foi rejeitado porque era o oposto: muito amigável, "amigo de publicanos e pecadores" (Mateus 11:19, Lucas 7:34). O fato é que a grande maioria rejeita a mensagem do amor de Deus. Não importa como ela é apresentada. Sempre é assim. A mensagem de Deus é para os poucos humildes que estão dispostos a confessar seus pecados e responder à mensagem do amor de Deus.


"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:3)


PENSAMENTO DE HOJE: Não importam as circunstâncias, os mansos sempre são amáveis com as pessoas a sua volta.

REFERÊNCIA

  • Mateus 11:10 > Malaquias 3:1

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Mateus 10-11"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10