Leitura Diária • Marcos 1-3


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Ministério de João Batista
  • Batismo e tentação de Jesus
  • Seu ministério na Galiléia
  • Os doze apóstolos são escolhidos
  • O pecado imperdoável.

TEXTO ÁUREO: "E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo." (Marcos 1:40-41)


ANÁLISE
Os Evangelhos registram em detalhes pelo menos 34 dos milagres de Jesus. Curou muitas vítimas de febre, lepra, coxos, mudos, surdos, cegos e expulsou demônios. Mas talvez a cura do leproso foi o mais comovente de todos os Seus milagres. Nenhuma outra doença era mais incurável, chata e espantosa. Os leprosos eram conhecidos como "intocáveis​​", e se algum se aproximava das pessoas saudáveis, ​​tinha que gritar: "imundo, imundo."
Marcos é o único de todos os evangelistas, que nos diz que Jesus "teve compaixão" e estendeu a mão para tocar a carne decomposta daquele leproso. Jesus poderia tê-lo curado com apenas uma palavra, mas em vez disso, tocou naquele homem miserável e abandonado que estava "cheio de lepra" (Lucas 5:12).
Durante os tempos bíblicos, só um milagre de Deus poderia curar esta doença terrível (Números 12:13). Bastou um toque da mão do Mestre, e todos a lepra deixou o corpo daquele homem. Assim, apenas o toque de mão do Mestre pode curar o pecador e limpá-lo de todo seu pecado.


"... Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17)


PENSAMENTO DE HOJE: Quanto maior for a pressão exterior, mais tempo devemos gastar em oração.

REFERÊNCIAS

  • Marcos 1:2 <> Malaquias 3:1.
  • Marcos 1:3 <> Isaías 40:3.

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Marcos 1-3"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10