Conhecendo os colunistas: Ev. DANIELSON WARPECHOWSKI

Danielson Warpechowski

Nome completo: DANIELSON BRUCK WARPECHOWSKI
Coluna: Mensagens
Cidade: Palmeira das Missões - RS
Igreja: Ministério Ágape (antigo “Leão de Judá”)
Estado civil: Solteiro (divorciado)
Idade: 36 anos
Profissão: Psicólogo (Na verdade, missionário evangélico)
Escolaridade: Superior Completo

Como e quando você se converteu?
Primeiramente, eu era católico até minha adolescência, e depois, me tornei ateu racionalista durante anos, até que em 2005, num momento terrível da minha vida, a Palavra de Deus me deu um alento tão intenso que não pude mais resistir, e me rendi aos pés do Senhor Jesus.

Pode citar uma experiência que foi marcante pra você?
Muitas experiências marcaram... Muitas, mesmo! Mas uma, que recordo agora, que eu havia sido curado por Deus de diversas doenças, no ato de minha conversão, mas surgiu então um diagnóstico de fibromialgia muito intensa, de tratamento caro e pouco eficaz, e sem cura. Durante um culto, enquanto eu orava, senti voltar todos os meus movimentos e as dores terríveis se sumiram: fui curado por Deus enquanto adorava! Foi maravilhoso!

Pode compartilhar conosco alguma curiosidade sobre você?
(Achei difícil esta pergunta...) Bom, tenho alergia a pimenta! Estranho que fui curado de muitos problemas sérios de saúde: depressão endógena, reumatismo, problemas cardíacos, fibromialgia... Mas continuo alérgico a pimenta! Curioso, não? Se eu comer um pouquinho de pimenta que seja, passo muito mal... É um perigo!

Quais são suas maiores qualidades?
Não sei...Talvez, minha VONTADE de ser sincero e minha busca por corrigir meus erros. Sou grato quando alguém mostra meus erros, porque eu quero melhorar... Acho que é esta a qualidade: desejo genuíno de me converter de fato a cada dia! (E bem que eu preciso, mesmo!)

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
Me ocorreram vários!!! Um para cada momento... Mas acho que o que mais me move é:
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:8)

Fale um pouco mais sobre você, seu ministério, seus talentos ou algo que vc tenha desenvolvido para fazer a diferença na nossa geração.
Moro em uma Base Missionária mantida pelo Ministério Ágape (antigamente conhecido como “Leão de Judá”). A Base é chamada “A Casa da Renúncia”, dirigida pelo Pr. Helmerth e pela Prª Patrícia. Na base, sou professor e um dos líderes, mas exerço outras funções no Ministério: psicólogo da comunidade terapêutica Missão Ágape, e na igreja faço parte da equipe de pregadores e do louvor. Na Base, também participo de evangelismo e teatro.
Creio que Deus plantou em meu coração um desejo ardente de pregar sobre arrependimento e sobre caráter! Eu tenho tentado corresponder a isso de diversas formas: pregações, textos em blogs, livretos, programas de rádio, canções... Qualquer meio possível para espalhar a mensagem que Deus colocou em meu coração.

Em meio à tanto caos, violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor... o que podemos fazer para mudar isso?
Primeiramente, não se conformar com isso! Jesus disse que viria escândalos, mas ai daqueles por quem os escândalos viriam... E ser conivente com tudo isso é participar do escândalos!
Não podemos calar a voz profética da verdade, e devemos denunciar essas coisas, à luz da Palavra de Deus, e defender o caráter cristão não apenas com discursos, mas com nosso testemunho de vida!
O mundo pode “jazer no maligno”... Mas isso não quer dizer que nós, filhos de Deus, precisemos também nos afundar nestas condições! Nosso testemunho dará autoridade para que nossa pregação em defesa do Evangelho e do caráter cristão seja acolhido por muitos!
Diante de um mundo de trevas, precisamos resplandecer como astros e sermos, como Jesus nos chamou a ser, luz do mundo e sal da terra!

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
Me sinto feliz quando percebo que me aproximo da Vontade de Deus... A vontade de Deus é perfeita, agradável e boa! Eu tenho bem consciência que quanto mais perto do coração de Deus, mais feliz me sinto!
Por isso, o que me entristece é o contrário: quando eu saio da presença de Deus devido meus pecados... E quando eu vejo isso acontecendo com meus irmãos, isso também me entristece...


Nos conte um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível...
Graças a Deus, eu tenho começado a fazer lindas viagens missionárias, e cada uma é especial e inesquecível... Mas se é para citar apenas uma, vou falar da mais recente: minha primeira viagem a Paracatu – MG, cidade do meu pastor, Pr. Helmerth Neiva, onde eu pude ver com meus olhos um pouco da história (ou “pré-história”) do ministério ao qual faço parte: os pastores do meu pastor, a família dele, os lugares que ele conta em seu testemunho... E em Paracatu – MG encontrei pessoas especiais, de Deus, que marcaram muito meu coração!

Quando tem um tempinho livre;o que gosta de fazer?
Tocar violão, ou teclado... Brincar na internet. Ler (a bíblia ou algo assim...), escrever... E conversar com pessoas amadas.

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
Eu escrevo num blog pessoal há muito tempo. Entrei numa comunidade no Orkut para evangélicos (Evangélicos com MSN), e alguns membros desta comunidade leram alguns textos do meu blog pessoal, gostaram e me indicaram para o Eliézer e outros. Eu já lia o blog O Semeador e gostava muito! Foi uma honra ser convidado para esta equipe tão abençoada!

O que mudou na sua vida depois disso?
Eu senti que uma promessa de Deus havia se cumprido em minha vida, e recebi a bênção de meus pastores para me dedicar a meu ministério literário... Pregar por escrito! Foi a realização de um sonho, e me fortalesceu demais! A interação com a equipe e com os leitores me faz bem demais! Aumentou meu “senso de propósito”, e reafirmou meu chamado! Foi uma grande bênção!

Na sua opinião, qual é a importância do blog?
Todos os blogs evangélicos são importantes contrapontos contra toda a podridão que há na internet, e uma forma não só de evangelização, mas de comunhão e fortalecimento doutrinário.
O blog O Semeador tem uma estrutura especial! Ele é interdenominacional, com liberdade de expressão (dentro da hermenêutica bíblica, claro!), variado e alcança muitos países! Creio que Deus tem abençoado este trabalho, e usado este blog para alcançar muitas almas! E uma alma vale mais que o mundo... Então, este blog é muito importante!

O Semeador está completando 2 anos...o que isso representa para você?
Frutificar rapidamente não é difícil... O difícil é frutos que permanecem! Dois anos de blog significa que o trabalho inicial está se consolidando, e que Deus tem se agradado e permitindo um crescimento!
Para mim, estes dois anos fazem parte da minha vida devocional e ministerial, e estou feliz que Deus esteja nos sustentando e ajudando até aqui! Que a cada ano, mais e mais o Senhor possa nos abençoar, guiar e nos usar através desse blog, para Sua Glória!

Jogo rápido:

Um sonho – Ter uma família (esposa e filhos) de missionários e levitas
Uma pessoa – Jesus Cristo
Um sabor – Chocolate meio-amargo
Uma musica – “Simples como Jesus” (Daniel Alencar)
Uma frase – “Jeovah Elohim!” (“Deus está no controle!”)
Uma data – 12.02.2006 (meu batismo)
Um livro – Jeremias
Um doce – Pudim de leite
Uma cor – Cíano
Um hobbye – Música
Um esporte – Karatê
Um instrumento – Teclado
Um time – Grêmio
Um filme – O Peregrino
Um alvo – O coração de Deus
Um sentimento – Amor
Um personagem - O filho pródigo
Uma comida – Fricasset
Um amigo – O Espírito Santo de Deus
Uma história – José do Egito (livro de Gênesis)
Um conselho – Vale a pena pagar o preço de ser fiel à Palavra de Deus! Lembre-se que: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” (Eclesiastes 12.13)

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog:
Eu louvo e agradeço a Deus pela oportunidade de participar desse trabalho! Peço a Deus que guie a cada escritor, e que abra o entendimento de cada leitor, pra que tudo que seja feito no blog O Semeador agrade o coração de Deus, seja usado para salvar vidas e edificar o Corpo de Cristo!
Amo fazer parte dessa equipe e desejo, do fundo do coração, que eu possa retribuir pelo menos uma parte do tamanho da bênção que é estar aqui e ter as mensagens sendo lidas!
Estarei sempre aberto a cada comentário, e desejo sempre dar o melhor de mim, sob a direção do Espírito Santo, para a glória de Deus Pai, em Nome de Jesus!
Equipe e leitores: Muito obrigado por fazerem parte da minha vida! Deus os abençoe sempre e muito, em Nome de Jesus!
Ev. Danielson

*** A direção do blog O Semeador separou um texto do colunista para que você possa o conhecer melhor. ***
DEUS DISSE À NOÉ: FAZ UM BACKUP QUE EU VOU FORMATAR!

0 Comentários em "Conhecendo os colunistas: Ev. DANIELSON WARPECHOWSKI"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS