Conhecendo os colunistas: ELIÉZER RODRIGUES

Eliézer Rodrigues

Nome completo: Eliézer Roberto Rodrigues
Coluna: Leitura Diária e Coisa de Cinema
Cidade: Itajaí/SC
Igreja: Assembleia de Deus
Estado civil: Solteiro
Idade: 27 anos
Profissão: Operador de computador oO (faturamento e emissão de NF-e)
Escolaridade: Segundo grau completo

Como e quando você se converteu?
Eu nasci em lar cristão, mas em 2003 me afastei totalmente da igreja. Voltei quase 5 anos depois de uma forma que você poderá ver na próxima pergunta ;)

Pode citar uma experiência que foi marcante pra você?
Com certeza o dia que me reconciliei com Cristo (veja aqui), porém dia após dia tenho vivido experiências "pequenas" que muito contribuem para meu crescimento espiritual.

Pode compartilhar conosco alguma curiosidade sobre você?
Vamos ver... Por causa do blog, adotei o pseudônimo Sejač, semeador em croata o.O. Alguns até pensam que é meu sobrenome. Curioso isso, neh? =P Ah... faço coleção de camisas de futebol e sou apaixonado pela língua espanhola (mucho me gusta) e italiana. (capito?) =D

Quais são suas maiores qualidades?
Dentre a muitas que possuo (risos), destaco o bom humor.

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
"E Deus limpará de seus olhos TODA lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:4)

Em meio à tanto caos, violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor... o que podemos fazer para mudar isso?
Bah... acho que cada um deve fazer a sua parte. Isso bastaria!!! "Apenas" amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo resolveria TUDO!

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
A felicidade de pessoas que gosto me faz feliz. O amanhecer, o respirar, o ter saúde, ter amigos... isso tudo faz com que eu seja feliz. Agora, o que e deixa triste é a falsidade. Tem mais algumas várias coisas que me deixam feliz e triste, mas destaco essas.

Nos conte um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível...
2009 e 2010 em São Paulo foram inesquecíveis, assim como Curitiba em 2010/2011. Porém eu cito uma viagem ao Mato Grosso em 2008, foi algo especial porque eu precisava de "novos ares". Voltei de lá mais ligado na vida e dando mais valor às pequenas coisas.

Quando tem um tempinho livre, o que gosta de fazer?
Eu sou bem caseiro... então fico incomodando bastante o povo na net. Mas também gosto de jogar uma bolinha... sempre que posso, vou jogar futebol com amigos.

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
Surgiu a oportunidade de criar o blog (e me tornar um colunista obviamente) quando visitei um blog que servia pra CRITICAR o evangelho de Cristo. Enquanto lia coisas ridículas acerca do evangelho e do povo de Deus, senti no coração de criar algo pra fazer o contrário, propagar mais e mais o evangelho. Contei com a enorme ajuda de 4 pessoas (Camila Scherrer, Michelle (Samurai), Carol Albini, Cris Vargas) que me deram total apoio e me ajudaram a por em prática essa ideia.

O que mudou na sua vida depois disso?
Cara... mudou muita coisa. Uma das coisas que mais mudaram, diz respeito a responsabilidade. As vezes até batia um desânimo, vontade de parar... mas eu lembrava que tinha gente que todos os dias vinham ao blog em busca de algo de Deus e que por preguiça eu não poderia parar com o que Deus colocou em minhas mãos. Estar na frente de um projeto como esse me faz correr atrás de coisas novas e tentar sempre trazer novidades. Dá trabalho, cara! rsrs

Na sua opinião, qual é a importância do blog?
Estamos cumprindo uma ordenança de Jesus. É muito bom ver vários e vários blogs cristãos que têm o compromisso de propagar o evangelho. Em um mundo onde muita coisa errada acontece, é importante que pessoas sejam separadas por Deus para transmitir Sua palavra. Espero que essa semente que temos lançado algum dia venha a brotar e, brotando, dê fruto para a glória do Senhor.

O Semeador está completando 2 anos... o que isso representa para você?
A realização de um sonho.
Ver como tudo começou tão simples sem nenhuma pretensão de "sucesso"... mas agora ver que Deus consolidou aquele projeto "louco" do LééHh, ver quase 20 pessoas dispostas a contribuir com isso e se responsabilizar em fazer algo em prol do Reino de Deus, ver cerca de 270 pessoas visitando o blog diariamente, ver aproximadamente 100 países alcançados pelos textos que estamos escrevendo. Ver Deus nos abençoando dessa forma é algo que não tem preço.

Jogo rápido:

Um sonho – Ser pai, mas principalmente ver as promessas de Deus se cumprirem integralmente em minha vida.
Uma pessoa – Maria Odete Rodrigues.
Um sabor – de mel rsrs
Uma musica – Sempre. (Banda e Coral Hebrom); Súplica (Léo Brandão)
Uma frase – "Todas as vezes que você fizer sacrifício para Deus, virão as aves dos maus pensamentos, aves do prejuízo, aves da incredulidade, aves do medo - ENXOTE-AS." (Pr. Geziel Gomes)
Uma data – 28/07/1983
Um livro – As ovelhas também gemem. (José Gonçalves)
Um doce – Brigadeiro
Uma cor – Vermelho
Um hobbye – Incomodar =P
Um esporte – Futebol
Um instrumento – Cuíca (amo o som)
Um time – Clube de Regatas Flamengo (O mais querido do Brasil)
Um filme – V de Vingança #medo
Um alvo – O céu
Um sentimento – O tal do amor
Um personagem - Mr. Bean (Rowan Atkinson) - Sou sósia dele kkk
Uma comida – Pizza
Um amigo - Jackson
Uma história – A Bela Adormecida *__* Brincadeira... a de Pedro, o apóstolo.
Um conselho – "Não olhe para os acertos ou falhas do homem. Fixe seus olhos em Cristo, Ele é o autor e consumador da nossa fé."

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog:
Quero agradecer a todos que tem visitado o blog. Aos que tem divulgado, comentado nos texto e orado por nós. Assim como muito contam com as palavras que Deus coloca no coração do Eliézer, do Danielson, da Camila, da Samurai, do Vinicius, da Isabela, do Leandro, da Eliane, da Vanessa, do Bruno, da Vanessa, da Jéssica, do Gérson, da Cíntia, da Débora, da Vívian, da Vivi, da Suzianne... cada um de nós contamos com as vossas orações para que Deus nos dê forças e graça para continuar realizando a Sua obra.
Por fim, quero agradecer em especial a 2 parceiros. Eliel, Marcela e Cláudia do DM's do Reino e Elaine, Abraão e Edu no UNT. Muito obrigado pelo apoio que vocês têm nos dado. Louvo a Deus pela vida e amizade de vocês.
É isso, que Deus continue abençoando à todos nós, em nome de Jesus!

*** A direção do blog O Semeador separou um texto do colunista para que você possa o conhecer melhor. ***
O DISCURSO DO REI (The King's Speech)
RIO DE JANEIRO - OLIMPÍADAS 2016

2 Responses to "Conhecendo os colunistas: ELIÉZER RODRIGUES"

  1. Muito bom conhecer um pouco mais sobre o idealizador do blog O Semeador. Gostei de saber sobre a forma como surgiu a idéia... Que Deus continue abençoando e fortalescendo teu ministério!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela exposição.

    Muito bom conhecer um pouco mais sobre vc.
    Obg pela citação, mas nem precisa agradecer, afinal essa parceria é uma honra para nós.

    Abração.
    $uce$$o.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10