CAMINHO DA LIBERDADE (The Way Back)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Lista de filmes que entraram em cartaz dia 13 de maio de 2011:

  • Caminho da Liberdade (The Way Back) - Drama
  • No Olho da Rua (No Olho da Rua) - Drama
  • O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed) - Comédia/Drama
  • Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau) - Romance/Ficção
  • Padre (Priest) - Terror
  • Singularidades de Uma Rapariga Loura (Singularidades de uma Rapariga Loura) - Drama/Romance
  • Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (Todo Mundo Tem Problemas Sexuais) - Comédia
  • VIPs - Histórias Reais de Um Mentiroso (VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso) - Documentário

O filme que eu recomendo, é: "O noivo da minha mehor amiga". Porém, eu mostrarei para vocês um outro filme e também farei uma experiência com uma nova forma de escrever. Observando os títulos, CAMINHO DA LIBERDADE me pareceu mais apropriado para o atual momento.
Vamos então ver sinopse e trailer desse filme e, logo após, alguma coisa baseada nesse tema.
Vem comigo!

SINOPSE

Cobertos por uma noite de nevasca, sete prisioneiros pegos pelo Reino de terror de Stalin fogem do Gulag Soviético em 1940. Agora são homens livres, mas também praticamente mortos… porque a jornada deles para um lugar seguro desafia qualquer chance sensata de sucesso, e o território que devem atravessar é imperdoável.



ENCONTRANDO A LIBERDADE.


Era fim de tarde quando o pai de Beatriz a convida para passear em um parque. O clima frio parecia assustador para uma garotinha de apenas 6 anos, mas Bia logo pega uma mochila, pula no colo do pai e aceita o convite. Na rua, uma neblina vai ganhando forma e a medida que o tempo vai passando, junto com escuridão da noite, a menina sente arrepios devido ao inverno rigoroso.
Chegando ao parque, ela recebe um afago de seu pai e esquece do frio. Aquilo era maravilhoso durante a noite. Bia olha em todas as direções, como se estivesse encantada com tudo o que via: crianças correndo, a neblina combinando perfeitamente com o escuro da noite, as folhas das árvores molhadas pelo orvalho. Uma gota de orvalho até caiu de uma árvore no nariz da menina, causando uma contração em seu rosto, mas depois arrancando mais um belo sorriso de seus lábios.
De mãos dadas com seu pai, Bia caminhava alegremente. Caminhava? De tão feliz, a menina saltitava, cantarolava, parecia que o frio já não importava tanto. Ela continuava maravilhada com a vista do parque.
A grande atração do parque era um novo brinquedo que chegava na cidade e foi esse o motivo de o pai da menina a levar para passear naquele início de noite congelante. Eles, sempre de mãos dadas, chegam até um lugar onde havia uma labirinto. Bia olha com cara de quem não entendeu muita coisa, mas o pai explica que o brinquedo era novo e que todas as crianças da cidade queriam brincar naquele labirinto. A menina, meio assustada, acaba aceitando brincar dando um sorrisinho maroto.
Após alguns minutos numa fila que parecia interminável, Bia é chamada para entrar por uma porta ao sul do brinquedo; ela deveria, guiada pela voz de seu pai, chegar até uma porta ao norte do brinquedo. Parece ser um brinquedo um tanto cruel para uma menina de 6 anos, mas Beatriz era uma criança bastante esperta para sua idade e se sentiu encorajada a superar aquele desafio.
Após entrar, a porta foi fechada atrás da menina. Bia dá uma olhada em todas as direções e percebe as luzes do ambiente, as paredes salpicadas com cimento; fez silêncio até na respiração para ouvir a voz de seu pai, mas não ouvia som nenhum. Um tanto temerosa, dá alguns passos a frente e aí que acontece o pior: apagam-se as luzes.
Nesse instante, Beatriz trava. Não consegue dar sequer um passo, a menina estava com medo. Se sentia sozinha naquele lugar e começa a chamar pelo pai; sem a sua presença, Bia voltava a sentir o frio. De longe, ela ouve uma voz mandando-a seguir em frente.
Reconhece a voz do pai e um pingo de esperança renasce em seu pequeno coração. Ela já começava a se acostumar com a falta de luz e arrisca dar alguns passos, mas o labirinto era confuso demais, ela não conseguiria encontrar o caminho sozinha. Mais uma vez, Bia chama por seu pai.
O homem continua pedindo para que ela continuasse em frente, dizendo que faltava pouco para ela chegar. Bia, ainda temerosa, ao ouvir a voz do pai, renova o ânimo; ela queria sair logo daquele lugar feio. Em um certo ponto da caminhada, ela encosta seu braço na parede e se machuca um pouco; cansada e com um certo desespero, Bia grita com toda a força: "Pai, cadê você? Não me deixa aqui sozinha!"
Aquilo corta o coração do seu pai. Ele começa a dar as coordenadas para Beatriz chegar até o destino; com uma voz amorosa dizia: "O pai está aqui, filha! Jamais vou te abandonar! Continue caminhando! Só mais alguns passos."
Guiada pela voz do pai que repetia essas palavras, Bia finalmente consegue encontrar a saída do labirinto. Ao abrir a porta, ela se joga nos braços do pai. Ele a abraça da forma que somente um pai poderia abraçar uma filha, dá um beijo na menina, cuida do pequeno machucado em seu braço e a leva de volta para casa.
Naquela noite fria, Beatriz aprendeu a lidar com seus medos e a superar desafios.


Talvez você esteja passando por situação semelhante, meu amado! Quem sabe se sente em meio a escuridão e parece que não vai conseguir vencer. Gritas por Deus, pensando que Ele te abandonou nesse mundo que só te machuca e te faz sofrer.
Fique tranquilo, meu irmão. Ouça a voz de Deus soando no teu ouvido: "O pai está aqui, filho! Jamais vou te abandonar! Continue caminhando! Só mais alguns passos!"
Renove teu ânimo, siga a voz do Mestre e assim encontrarás o CAMINHO DA LIBERDADE!


Em Cristo, que te ama da forma que somente um pai sabe amar
Eliézer Sejač Rodrigues.

0 Comentários em "CAMINHO DA LIBERDADE (The Way Back)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10