RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS. (No Retreat, No Surrender)



Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Lista de filmes que entraram em cartaz dia 08 de abril de 2011:

  • Contracorrente (Contracorriente) - Drama
  • Que Mais Posso Querer (Cosa voglio di più) - Drama
  • Rio (Rio) - Animação
  • Turnê (Tournée) - Comédia/Drama

Estreias um tanto dramáticas, não é? =P
Como eu quero fugir de dramas, vamos voltar ao tempo. Senti no coração de compartilhar algo com vocês e o filme que me veio à mente foi a estreia de Van Damme nos cinemas. RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!

SINOPSE


Jason Stillwell é um jovem aprendiz de artes marciais fã de Bruce Lee, que treina no dojo de seu pai, em Los Angeles. O pai de Jason, Tom Stillwell, é aliciado por uma organização criminosa que o "convida" para se juntar a ela. Um dia, 3 membros da organização visitam o dojo e, após terem seu convite negado, Tom é atacado por dois lutadores. Tom tem sua perna quebrada por Ivan Krushensky. A família Stillwell decide se mudar para Seattle, onde pretendem reconstruir a vida. Mas, Jason enfrenta problemas com moradores locais. Para tentar superar a situação e ter uma revanche com Ivan, Jason contará com a ajuda de Bruce Lee.


NUNCA DESISTA!!!

Como diversas vezes citei nesse espaço, a vida do cristão é cheia de adversidades. Continuamente somos alvos de ataques do malígno, que tenta a qualquer custo nos afastar de Deus. Se não estivermos firmes na presença do Senhor, tendemos a desanimar e voltar a fazer coisas que fazíamos antes de conhecer a Verdade.


Após a morte de Cristo, umas das primeiras coisas que o apóstolo Pedro fez, foi voltar a pescar. Mesmo Cristo lhe ordenando que ele deveria ser um pescador de almas, ele preferiu entrar em um barco e lançar sua rede no mar.


A ordem de Cristo era pra que os discípulos permanecessem em Jerusalém, até que recebessem poder do céu. E assim foi.


Estando no cenáculo, receberam o Espírito Santo e foram cheios de poder para pregarem tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e, por fim, nos confins da terra.


Vimos que para serem cheios do Espírito Santo, os discípulos tiveram de permanecer no mesmo lugar. Ninguém ia receber nada caso tornassem cada um aos seus afazeres de outrora.


Se Pedro não tivesse ouvido a Cristo (que o mandou apascentar suas ovelhas, depois de uma pescaria - João 21:17) e continuasse pescando, ele jamais teria pregado em Jerusalém e milhares de vidas não teriam sido alcançadas em seu discurso.


E se Mateus voltasse a cobrar impostos? E se João voltasse a consertar redes?


Enfim... o que quero dizer é que cada um de nós foi chamado para uma missão específica. Cada um de nós é responsável por levar a palavra de Deus aos que vivem uma vida de pecado e descaso com os mandamentos de Deus.


Mas... e se voltarmos atrás? E se preferirmos fazer aquelas coisas que fazíamos quando estávamos perdidos sem conhecer Jesus?
Veremos outros serem usados por Deus e depois seremos cobrados por nossa inutilidade?


O que Deus nos diz hoje é: Permaneça na vocação a qual foste chamado. (I Coríntios 7:20) Não retroceda. Fique no lugar em que estás. Jamais ceda aos apelos do pecado e do mundo. Resista!


Ou você prefere render-se e depois arcar com as consequências?


Lembremo-nos que a própria Bíblia diz que aquele que lança mão do arado e olha pra trás, não é dígno do Reino de Deus. (Lucas 9:62)


Fiquemos, pois, na presença do Senhor e estejamos firmes para que possamos ser cheios do Espírito Santo afim de realizar a obra que o Senhor tem para nós.


A hora está chegando. Caminhemos mais um pouquinho, pois em breve toda essa luta e dificuldade terá fim.


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Coríntios 15:58)

Em Cristo,
Eliézer Sejač Rodrigues.


Siga-me no twitter >>> @eliezer_sejac
E-mail >>> eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS. (No Retreat, No Surrender)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10