Leitura Diária • Os livros de Ageu e Zacarias


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

Ageu e Zacarias provavelmente nasceram na Babilônia durante o exílio e foram para Jerusalém depois que o rei Ciro emitiu o decreto para reconstruir o Templo.
O trabalho da fundação do templo começou imediatamente depois que os primeiros exilados chegaram em Jerusalém. Depois que foram lançadas as bases, os israelitas enfrentaram forte oposição dos samaritanos, que conseguiram fazer o rei da Pérsia interromper o trabalho (Esdras 4:23). Então, 15 anos depois, Ageu e Zacarias começaram a pregar em Jerusalém.
Ageu apelou para aqueles que estavam envolvidos de forma egoísta para construir suas próprias habitações, em vez de construir a casa do Senhor. Ageu exortou-os a colocar Deus em primeiro lugar.
Zacarias se uniu a Ageu no incentivo aos judeus para reconstruir o Templo. Escrevendo sobre o Rei que vem de Sião, Zacarias falou do Messias esperado e do Juízo Final.
Através da pregação da Palavra de Deus, a nação que era fraca e de atitude indiferente, obteve um novo desejo ardente para terminar o Templo (Esdras 6:14).


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Os livros de Ageu e Zacarias"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS