Leitura Diária • O livro de Joel


Por Eliézer Sejač Rodrigues.


  • 29° livro da Bíblia
  • 3 capítulos
  • 73 versículos

JOEL
A mensagem do profeta Joel para o sul do reino de Judá foi devido a uma calamidade nacional. Uma invasão de gafanhotos devastou o país, destruindo as colheitas e devorando todas as folhas das árvores. Isto foi seguido por uma fome terrível. Joel falou do juízo de Deus como uma ilustração do resultado de uma nação sem frutos espirituais. A nação precisava de reavivamento para a vinda do "Dia do Senhor " (Joel 1:15; Joel 2:1,11,31; Joel 3:14).
Os gafanhotos foram descritos como um exército, soldados, cavalos e carros, símbolos dos inimigos que Deus permitira invadir Israel por causa de seus pecados (Joel 2:4-7).
O profeta também profetizou sobre um dia futuro quando Deus derramaria o Seu Espírito sobre toda a carne. Pedro no Pentecostes (Atos 2:21) e Paulo aos Romanos (Romanos 10:13), citaram Joel: "... todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Joel 2:32).
Estamos vivendo nos "últimos dias", que começaram no dia de Pentecostes e o Espírito de Deus está sendo derramado. Isto significa que ainda há tempo para você receber a Cristo como Salvador e Senhor e ser cheio do Seu Espírito (Atos 2:38, João 7:37-38, Efésios 5:18).


DATA, LOCAL E AUTORIA
Escrito pelo profeta Joel (Joel 1:1) na Palestina cerca de 795-755 a.C.
Veja Joel 2:28-32 e compare com Atos 2:11-21.


Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • O livro de Joel"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10