Leitura Diária • Miquéias 1-7



Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Juízos pendentes contra Israel e Judá
  • O nascimento de Cristo profetizado
  • O juízo e a misericórdia do Senhor.

TEXTO ÁUREO: "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." (Miquéias 5:2)


ANÁLISE
O local de nascimento de nosso Salvador foi profetizado por Miquéias 700 anos antes de Jesus nascer. Miquéias foi o único profeta que disse especificamente que Cristo nasceria em Belém.
Uma vez que 19 dos 20 reis de Judá tinham nascido em Jerusalém, a cidade famosa, não parecia certo que o Rei-Messias nasceria em Belém.
Todas as circunstâncias que rodearam o nascimento de Jesus, tornava improvável o cumprimento da profecia de Miquéias. Maria, a mãe de Jesus, e José viviam em Nazaré, á 145 km de Belém. Mas por causa de um decreto, relativo aos impostos feito em Roma por César Augusto, Maria, que poderia ter permanecido em Nazaré, foi com José a Belém, onde Jesus, o Messias, nasceu (Lucas 2:1-7).
O tamanho de Belém também tem um significado: "pequena entre os milhares de Judá". Cristo sempre "nasce" entre os "menores", nos humildes o suficiente para confessar seus pecados e reconhecê-Lo como Senhor. Belém era um lugar insignificante até que o Senhor Jesus nasceu lá.
Sua vida pode parecer insignificante. Mas, quando recebes Cristo como Salvador e nasces do Espírito, o seu corpo torna-se um templo do Deus vivo e isso o torna muito importante para Ele. O que dá sentido às nossas vidas é aquele que vive em nós e que se expressa através de nós.


"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6:19)
PENSAMENTO DE HOJE: A verdadeira satisfação só pode ser encontrada em Cristo.
CRISTO REVELADO

  • Como o governador de Belém Efrata que viria. (Miquéias 5:2, compare com Mateus 2:5-6)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Miquéias 1-7"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10