Leitura Diária • Malaquias 1-4


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • O amor do Senhor por Jacó
  • Os pecados dos sacerdotes de Israel
  • Exortação contra a infidelidade
  • O dia do Senhor e o juízo final.

TEXTO ÁUREO: "E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros... Porque eu, o SENHOR, não mudo..." (Malaquias 3:5-6)


ANÁLISE
Os israelitas que retornaram a Jerusalém para reconstruir os muros da cidade e do Templo estavam mortos. Seus descendentes haviam perdido de vista sua vocação e o propósito de sua existência. Muitos tinham desenvolvido uma atitude de formalidade religiosa e de indiferença a Deus. Isto facilmente abriu as portas para a tolerância do mal, incluindo a feitiçaria e bruxaria. Embora Deus advertiu-os fortemente e claramente contra todas as formas de feitiçaria, o povo se tornou insensível à Sua palavra.
Qualquer forma de obter informação ou orientação para o futuro através do ocultismo, incluindo a comunicação com o ouija, mortos, adivinhos, horóscopos e astrologia, é um insulto a Deus, que pretende orientar e controlar nossas vidas (Levítico 19:26-31, Levítico 20:6, Deuteronômio 18:9-14, Isaías 8:16-20, Isaías 44:25, Jeremias 14:13-16, Jeremias 27:8-11, Ezequiel 13:6-9,23).
A vida cristã é andar pela fé, confiando no Espírito Santo para nos dar entendimento e orientação da Palavra de Deus, a única fonte confiável da Verdade. Os cristãos devem buscar a Deus e confiar Nele para tudo o que está por vir.


"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Proverbios 3:5-6)
PENSAMENTO DE HOJE: Ser conduzido pela Palavra de Deus é ser guiado pela verdade.
CRISTO REVELADO

  • Como o "mensageiro da aliança" (Malaquias 3:1, Hebreus 9:11-15)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Malaquias 1-4"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10