Conhecendo os colunistas: VIVI FALCONI

Vivi Falconi

Nome completo: Viviane Falconi Paschoalin
Coluna: Música (lançamentos)
Cidade: São Paulo/SP
Igreja: Renascer em Cristo
Estado civil: Solteira
Idade: 26 anos
Profissão: Desempregada (por enquanto)
Escolaridade: 2ºgrau completo

Como e quando você se converteu?
Me converti por volta dos 9 anos na igreja Ebenézer, ia sempre com minha mãe e entreguei minha vida a Jesus.

Pode citar uma experiência que foi marcante pra você?
Tem tantas... Mas uma coisa que fica na memória é o cuidado de Deus com minha família. Com 10 anos, perdi meu pai. Minha mãe ficou sozinha com 4 filhas para cuidar e como todas nós éramos menores de idade e ainda estudávamos, não trabalhávamos. Estávamos em uma dificuldade financeira e um dia na porta da igreja eu pedi para minha mãe comprar um pacote de salgadinho, ela olhou pra mim e disse: filha, infelizmente eu não tenho... No dia seguinte ela estava ouvindo a rádio, antiga nacional gospel e a bispa Sônia estava orando, no meio da oração ela disse. Tem uma mãe que está orando comigo e chorando porque hoje sua filha pediu salgadinho e você não tinha dinheiro para comprar, mas ainda hoje Deus está enviando a provisão para sua vida. Naquele mesmo dia às 18 horas, isso mesmo, 18 horas, o carteiro passou em casa e deixou em casa a carta de liberação da pensão que minha mãe iria receber pela morte de meu pai. Foi um dia único pra mim.

Pode compartilhar conosco alguma curiosidade sobre você?
Gente eu sou muito perfeccionista, não suporto nada fora do lugar hehehehe. Quando eu limpo a casa, por exemplo, e alguém vai lá e suja, eu quase tenho um treco. Também sou viciada em coisas eletrônicas, adoro computador, celular, essas coisas cheias de tecnologias.

Quais são suas maiores qualidades?
Uma qualidade que as vezes me atrapalha um pouco é ser muito amiga, quando tenho uma amizade, sou fiel, sincera, e sempre ajudo. Organização também é algo que gosto sempre.

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
1º Pedro 2:9 Mas vóis sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Fale um pouco mais sobre você,seu ministério, seus talentos ou algo que vc tenha desenvolvido para fazer a diferença na nossa geração.
Bom, eu sou baterista, mas atualmente não estou tocando muito, meu sonho na verdade é montar uma banda e sair cantando sobre o evangelho para todo o mundo. Gosto muito de escrever, então algumas vezes eu componho canções, poemas e escrevo para o blog Semeador e para o site Gospel in Move, o qual sou responsável. Acredito que Deus me deu alguns dons específicos na área de comunicação e quero utilizar isso da melhor forma para alcançar vidas a cada dia.

Em meio à tanto caos,violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor... o que podemos fazer para mudar isso?
O mundo em que vivemos hoje está cruel, gente. Mas Jesus não disse que nossa vida aqui seria fácil, né? Acredito que o que precisamos fazer é parar de “brincar” de igreja. Tem tanta gente hoje achando que igreja é só número, meta, e esquecem de cuidar das vidas e ensiná-las o que está escrito na Bíblia. A Bíblia, na minha opinião, deve ser o livro mais lido, não somente por evangélicos, mas se possível, por todos, pois ali está tudo o que é necessário para termos uma vida de retidão, de amor, de cuidado, de devoção a Deus. Quem até puder, indico que assita o filme “O Livro de Eli” e pense um pouco sobre isso.

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
O que me deixa feliz: Ver pessoas lindas, vivendo a vida de forma saudável e gratas a Deus pelas coisas que tem , mesmo quando passam por dificuldades. Ver crianças todos os dias. O que me deixa triste: Falsidade, pessoas interesseiras e mentiras.

Nos conte um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível...
Esse ano, minha irmã me deu de aniversário uma viagem para Porto Seguro, Bahia. Passamos 7 dias lá e posso dizer que foram dias especiais para mim. Fizemos alguns passeios, entre eles, visita às prais de Trancoso, Arraial D'Ajuda. Gente aquilo parecia sonho, as águas são cristalinas, você vai até o meio do mar e a água ainda está no joelho. O povo de Porto Seguro é muito animado também, a cidade vive 99% do turismo. O legal foi que já no aeroporto, antes de embarcarmos para Porto, encontramos um amigo que trabalhou com a gente e ele também ia pra lá. Se tivéssemos combinado não teria dado tão certo. Estava ele, sua mãe e sua irmã, então quando não estávamos no passeio do pacote, a gente se encontrava com eles para passearmos. Quem tiver a oportunidade, vale muito a pena conhecer Porto Seguro, uma cidade linda, cheia de encantos e da criação Divina de Deus.

Quando tem um tempinho livre;o que gosta de fazer?
O que eu mais ando tendo é tempo livre, e confesso que não gosto de ter muito tempo livre, porque tem horas que fico totalmente sem ter o que fazer. Mas quando estou trabalhando, aproveito o tempo livre para ouvir música, brincar com meus irmãos pequenos, e ir ao teatro ou cinema.

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
O Leh me convidou. Eu participava já na parte de música, dei uma parada para organizar algumas coisas na minha vida e no final do ano passado quando estreiei o site Gospel in Move surgiu novamente essa parceria.

O que mudou na sua vida depois disso?
Eu me sinto uma pessoa mais responsável porque muita, mas muita gente acessa o blog, inclusive pessoas de outros países, então você não pode escrever besteira, tem que saber sobre o que está falando.

Na sua opinião; qual é a importância do blog?
Um dia conversei sobre isso com o Leh. O Blog Semeador tem um propósito evangelístico muito grande, até porque aborda diversos assuntos, então passoas de todos os estilos podem acessar o blog que vão se sentir a vontade. Muitas vezes não conseguimos saber, mas a possibilidade de que vidas tenham sido salvas, libertas e curadas, através dos conteúdos do blog é extremamente grande.

O Semeador está completando 2 anos...o que isso representa para você?
A vitória do corpo de Cristo e de todos aqueles que colaboram com conteúdos maravilhosos no blog. Vitória também de quem acessa, pois se está a dois anos é sinal de que tem dado resultados muito produtivo.

Jogo rápido:

Um sonho – Casar, Fazer Faculdade de Cinema
Uma pessoa – Jesus Cristo
Um sabor – Chocolate
Uma frase – Ame a todos, confie em poucos, não faça mal a ninguém. (W. Shakspeare)
Uma data – 22/02/1985
Um livro – Uma vida com propósitos.
Um doce – Não gosto de doces.
Uma cor – Verde
Um hobbye – Desenhar
Um esporte – Futebol
Um instrumento – Bateria
Um time – Palmeiras
Um filme – O Livro de ELI
Um alvo – Ser diretora de cinema, ou atriz.
Um sentimento – Amor
Um personagem - Chaves (hehehehe)
Uma comida – Italiana (Macarronada - hummm)
Um amigo – Espírito Santo
Uma história – A história de Davi
Um conselho – Nunca faça com os outros o que não quer que façam com você.

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog:
Desejo a todos vocês do Blog Semeador sucesso sempre. Continuem com esse trabalho maravilhoso e não permitam que nada e ninguém façam vocês abrirem mão desse projeto lindo que Deus deu a vocês.

*** A direção do blog O Semeador separou um texto do colunista para que você possa o conhecer melhor. ***
LANÇAMENTO: ALINE BARROS (Extraordinário amor de Deus)

0 Comentários em "Conhecendo os colunistas: VIVI FALCONI"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS