Conhecendo os colunistas: ISABELA SILVA

Isabela Silva

Nome completo: Isabela Silva Rocha
Coluna: Livre I
Cidade: Sou natural de Rio Paranaíba-Mg, mas estou morando em Uberlandia-Mg atualmente
Igreja: Assembléia de Deus
Estado civil: Solteira
Idade: 17 anos
Profissão: Estudante
Escolaridade: Médio completo, cursando Psicologia na UFU

Como e quando você se converteu?
Converti quando tinha 7 anos. Mas, Deus começou a me "chamar" para uma intimidade maior com Ele quando tinha ainda 2 anos. Não nasci em um "berço evangélico". Fui evangelizada por minha babá. Ela me ensinou quem é Jesus. Orava comigo, me levava para a igreja e eu gostava muito. Eu ainda era muito pequena, mas pela infinita misericordia de Deus, Ele me deu sabedoria para guardar isso que minha babá me ensinou em meu coração. O tempo passou, cresci um pouco, essa babá já tinha até mudado de cidade, mas a "semente" que ela tinha plantado não morreu. Quando eu tinha 7 anos, minha mãe, minha irmã e eu recebemos um convite para visitar uma igreja evangélica (Casa de Oração) e lá nós entregamos as nossas vidas a Cristo.

Pode citar uma experiência que foi marcante pra você?
Uma experiencia marcante na minha vida foi o dia do meu batismo nas águas. Lembro que tinha ganhado uma bíblia infantil de aniversário, pouco tempo antes e eu tinha lido nessa bíblia sobre o batismo de Jesus. Vi que Deus enviou uma pomba simbolizando o Espírito Santo. Achei isso fantástico e pedi a Deus que mostrasse que Ele realmente estava comigo no dia do meu batismo enviando pombas. Lembro que ainda falei: "Senhor, eu quero mais de uma!" (risos) Deus enviou mesmo duas pombas, foi incrível, eram muito grandes e bem branquinhas. Foi uma experiencia linda e inesquecível!

Quais são suas maiores qualidades?
Como é dificil falar das nossas próprias qualidades!!! Mas vamos tentar (risos). Acredito que as minhas maiores qualidades sejam a persistência e a coragem que tenho quando preciso correr em busca dos meus sonhos e atingir minhas metas.

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará."
Salmo 37.5

Fale um pouco mais sobre você,seu ministério, seus talentos ou algo que vc tenha desenvolvido para fazer a diferença na nossa geração
Quando estava entre os meus 8/9 anos de idade, Deus falou com o meu pastor que Ele queria me usar para levar a palavra. O pastor começou a me colocar para ministrar pra crianças, depois adultos. Tive a oportunidade de levar a Palavra até várias vidas em vários lugares. Também através do louvor, tenho levado uma mensagem do amor de Jesus. Em dezembro de 2010 gravamos um dvd de mensagem e louvores em um culto na minha igreja, na ministração falei sobre o tema Um Jovem que faz a diferença e através disso muitas pessoas, principalmente jovens, estão ouvindo um pouco mais de Deus. Tudo isso é para honra e glória do nosso Senhor!!!

Em meio à tanto caos, violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor... o que podemos fazer para mudar isso?
O que podemos e devemos fazer é orar para que Deus sare a nossa Terra. Devemos também falar do amor do Senhor, anunciar a Palavra Dele a todos, porque assim estaremos levando esperança, paz e alegria a corações aflitos e "doentes".

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
O que me deixa mais feliz é estar na casa de Deus, poder dar o meu melhor louvor e adoração pra Ele, poder compartilhar com meus irmãos o maravilhoso agir do Senhor. Na presença de Deus tenho liberdade, não tenho palavras para expressar a felicidade que sinto quando estou diante Dele. Me alegro bastante também quando vejo a igreja do Senhor crescendo, a palavra de Deus sendo levada até várias vidas e o número de pessoas dizendo NÃO ao pecado aumentando.
Fico triste quando vejo a ausência pela busca do verdadeiro Deus e a falta de compromisso que muitas pessoas tem com a obra de Deus. Infelizmente, muitos estão interessados somente nos benefícios de estar com Jesus, não querem ter uma vida de verdadeira intimidade com Ele. Querem desfrutar das bençãos, mas não estão dispostas a pagar o preço por elas. Outros se dizem crentes, mas não querem assumir um compromisso com Deus verdadeiramente, não espalham o bom perfume de Cristo através do seu testemunho e da diferença que nós servos de Deus precisamos fazer.

Nos conte um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível...
Uma viagem inesquecível para mim foi em 2009 quando fui para Camboriú-SC no GMUH. Eu tinha muita vontade de conhecer esse lindo trabalho que eles realizam ali. Era um grande sonho, que Deus realizou. Amei o lugar e o evento também foi uma benção. E foi nessa época que tive também a oportunidade de conhecer o Leh pessoalmente, o que também foi muito bom.

Quando tem um tempinho livre o que gosta de fazer?
Gosto de tomar sorvete, nadar, ouvir louvores, assistir filmes, ler e ter uma boa conversa com amigos ou familiares. Nós, mineiros sempre gostamos de um "dedinho" de prosa.

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
Recebi o convite do Leh, e gostei muito. Através desses textos crescemos espiritualmente. Podemos realmente SEMEAR a palavra de Deus em muitos lugares e em muitos corações.

O que mudou na sua vida depois disso?
Cresci bastante espiritualmente, pois antes de preparar um texto preciso buscar de Deus a orientação sobre o assunto certo e a inspiração que só Ele pode dar. Preciso também tirar um tempo maior para refletir na palavra do Senhor, para escrever sobre essa palavra e isso faz com que a nossa vida espiritual nunca fique "paralisada".

Na sua opinião, qual é a importância do blog?
O blog é um meio muito eficaz de evangelismo. Através dele podemos levar a palavra de Deus até lugares distantes e a vidas que talvez nem conhecemos. Mas, além de ser uma forma de propagar a palavra, também é rico em informações que são úteis em nosso cotidiano, nos deixa por dentro das atualidades, além de fazer dar boas risadas as vezes.

O Semeador está completando 2 anos...o que isso representa para você?
Representa uma grande conquista. É motivo de grande alegria para mim participar dessa equipe tão abençoada e juntos levarmos a preciosa semente. Que Deus venha nos capacitar e renovar as nossas forças para prosseguirmos como semeadores de Sua Palavra!

Jogo rápido:

Um sonho – Sonho com "AQUELE" grande dia em que veremos o Senhor face a face! É maravilhoso pensar que poderemos ver Deus como Ele é.
Uma pessoa – Jesus. Só Ele me entende, me ama mesmo com meus defeitos e diversos erros. É a melhor companhia, o melhor amigo, aquele que supre todas as minhas necessidades e me deu a maior prova de amor: Uma morte de cruz!
Eu sou apaixonaaada por Ele!!!
Um sabor – Doce. Acredito que não deve existir mineira que não gosta de apreciar algum doce! Nosso estado é muito abençoado com vários tipos, cada um melhor que o outro. (risos) Eu amo muito isso!
Uma musica – Que dificil!! Gosto de tantas rsrs Mas uma que marcou muito a minha vida foi "Bem mais que tudo', da cantora Aline Barros
Uma frase – "Quando Deus está no comando um fio de cabelo se torna cabo de aço"
Uma data – 16/11 Meu aniversário rs
Um livro – Bíblia. É uma palavra maravilhosa que se renova a cada dia, contém tudo que precisamos saber. Deve ser o nosso manual de conduta.
Um doce – Brigadeiro
Uma cor – Rosa
Um hobbye – Cantar
Um esporte – Não sou uma garota muito esportiva (risos). Infelizmente sou do tipo que pratica esportes mentalmente, mas entendo que preciso mudar isso. Se fosse pra escolher um esporte, escolheria natação.
Um instrumento – Teclado
Um time – Cruzeiro
Um filme – Um amor pra recordar... É tão lindo! (risos)
Um alvo – Isso me fez lembrar de um louvor do Kleber Lucas (risos) "Meu alvo é Cristo!!!"
Viver de acordo com a vontade de Deus, agradar a Ele, sonhar os sonhos Dele, esse tem sido o meu alvo.
Um sentimento – Amor!
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." II Coríntios 13.2
Um personagem - José, o grande sonhador!
Uma comida – Strogonoff de frango com arroz e batata palha
Um amigo - Jesus
Uma história – "Sim, eu amo a mensagem da Cruz..."
A história "da cruz" é incrível, linda. Sempre que ouço fico encantada. Não há história que me deixa mais emocionada. É realmente surpreendente.
Um conselho – "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas..."

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog :
Galerinha linda e abençoada do Blog o Semeador, é uma honra e uma alegria muito grande estar com vocês durante mais um ano. Aprendi a amar esse blog e quando não escrevo sinto muita falta. Que Deus abençoe poderosamente a cada vida e que juntos, possamos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor! Que venhamos espalhar o bom perfume do nosso mestre Jesus e iluminar muitas vidas e lugares com a luz Dele que está sobre nós!!!

Amo muito vocês!

*** A direção do blog O Semeador separou um texto do colunista para que você possa o conhecer melhor. ***
ESCALANDO A MONTANHA

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS