Conhecendo os colunistas: GABRIELLE DE SOUSA

Gabrielle de Sousa

Nome completo: Gabrielle Peixoto de Sousa
Coluna: Pregação
Cidade: Espera Feliz MG
Igreja: Assembléia de Deus Filadélfia
Idade: 23 anos
Escolaridade: Ensino Superior incompleto

Quando e como foi que você se converteu?
Eu fui a uma cruzada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim no ano de 1995. Meus pais me levaram junto deles, porque meu pai era fã do pastor Caio Fábio, o qual ministraria a pregação no estádio de futebol para todos.
Durante a pregação comecei a chorar e minha família ficou preocupada, pensando que eu estava passando mal. Entretanto, no momento em que o pastor fez o apelo para que quem sentisse o chamado subisse ao palco, eu o fiz, com lágrimas escorrendo e muito emocionada! A partir dali senti um Deus mais presente em minha vida.

Cite uma experiência marcante após a conversão?
Ano passado eu estava a beira de um colapso nervoso, pensei em me matar literalmente. Comecei a dar voltas em torno da mesa da cozinha, na casa de minha mãe. Eu chorava muito com os olhos fitos na faca que estava em cima da mesa... (pela graça de Deus eu não consegui!)
No domingo daquela semana fui à igreja, quando Pr. Diego (um dos meus pastores) começou a pregação perguntando: “Irmãos não respondam para mim, perguntem e respondam a vocês: ‘Vale a pena viver?’...
Eu estava dispersa, mas naquela hora meus olhos se encheram de água. Comecei a conversar com Deus e respondendo a pergunta do pastor eu não sabia se valia a pena viver. Chorei muito durante toda a pregação. O Pr. Diego disse que “Deus está falando especialmente a um coração aqui”. Senti que era ao meu!
No final da pregação ele chamou as pessoas que tinham essa dúvida, não me lembro como, mas quando vi já estava lá na frente recebendo a oração e Deus, através do Pastor Diego, mudou o quadro! Glória a Deus.

Quais são suas maiores qualidades?
Deixe-me pensar... Considero-me uma pessoa amiga, companheira, conselheira, sou criativa e altruísta também! Gosto muito de ajudar as pessoas.

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera.” Is. 64.4
Ultimamente tenho meditado e orado partindo de Lc 6.42.

Fale um pouco mais sobre você, seu ministério, seus talentos.
Deus me deu o privilégio de nascer em um lar evangélico, se cada um tem os pais que merece, Deus caprichou nos meus. Tenho pedido para Ele mudar minha personalidade, tirar as traves dos meus olhos para vê-lo melhor e Deus tem feito isso por misericórdia.
No Ministério ainda estou descobrindo no que sou boa... Mas eu gosto muito de cantar, fazer teatro e dançar, incentivar e ajudar as pessoas... Interceder por elas...
Tenho descoberto o sobrenatural de Deus, estou vencendo medos... Enxergando o impossível! Obrigada Jesus! Glória a Deus!

Em meio a tanto caos, violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor. O que podemos fazer para mudar isso?
Estamos no tempo de nos disponibilizarmos para os outros como em uma das afirmações de Paulo. II Co 12.15 “de muito boa vontade nos gastarmos, e me deixamos gastar pelas almas” que estão perecendo, até mesmo dentro das igrejas abarrotadas de gente, que às vezes nem sabem o verdadeiro significado da cruz ou por que estão lá... Somente Deus é a solução para os problemas do mundo, a Palavra de Deus diz: “que por se multiplicarem a iniquidade o amor de muitos esfriaria”.
Infelizmente, atualmente se dá mais valor a aparência e a bens materiais (aquilo que se tem ou aparente ter), do que a pessoa é de fato. Devemos buscar a glória de Deus, através da igualdade, para as nossas vidas.

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
Feliz: Um prato de brigadeiro! E ver as pessoas amando a minha volta... Fico toda boba!
Triste: O sentimento de impotência diante das adversidades. Além da injustiça, falsidade, falta de confiança!

Conte um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível.
Camboriú-SC, em 2009, com certeza foi a melhor! Eu voltei de lá curada pela ferida da morte da minha vó. Eu nunca senti Deus tão próximo de mim como nessa viagem. Sentia Ele nas ruas, milagre, pessoas batizadas com o Espírito Santo. Foi maravilhoso!

O que gosta de fazer em seu tempo livre?
Vou para a igreja cantar antes do ensaio dos jovens, “quem canta seus males espanta!”. Fico na internet conversando com alguns amigos, e também ouço música.

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
Eu queria conhecer mais de Deus, mesmo tendo a Bíblia e indo a todos os cultos. Pedi ao Eliezer, que também é colunista, se eu podia ajudá-lo a escrever. Surgiu essa vaga para a sessão de pregações! Adorei, era o que eu precisava!

O que mudou na sua vida depois disso?
Comecei a enxergar a responsabilidade, não é só ouvir uma pregação e postar, mais tem um enredo por trás, orar, ler a Palavra, buscar mais de Deus!

Qual é a importância do blog, na sua opinião?
Uma forma de propagar o evangelho, de semear nos corações a semente da salvação, da alegria que é estar junto de Cristo!

O Semeador está completando 2 anos. O que isso representa para você?
Bem, conheci o Semeador ano passado, na época que estava tendo os Gideões. Vi o MSN do Eliezer e o adicionei. É interessante ver uma galera se empenhando para divulgar a Palavra de Deus e tendo resultado do trabalho! Semeando nos mais diferentes corações!

Jogo rápido:

Um sonho – Ir ao Centenário das Assembléias de Deus em Belém do Pará.
Uma pessoa – Jesus Cristo... Porque Dele, por Dele, para Ele são todas as coisas.
Um sabor – Leite em pó...
Uma musica – Difícil essa... gosto de muitas
Uma frase – "Minha vida possui razões que a própria razão desconhece. " Bocarde
Uma data – 02/02/88 Adivinha!! rs
Um livro – Cantares de Salomão
Um doce – Um que é feito de leite ninho (Eu ñ lembro o nome RS =$)
Uma cor –  Vermelho escuro
Um hobbye – Ajudar as pessoas!
Um esporte – Andar de salto agulha (uma aventura a parte... kkk)
Um instrumento – Piano
Um time – Mengooooooooo rs
Um filme – Gosto de vários... P.S. Eu te Amo .. meu preferido!
Um alvo – O céu! Estar com o Senhor nas Bodas do Cordeiro é o maior deles... É difícil, mais não é impossível; pela fé eu chego lá.
Um sentimento – Amor! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16
Um personagem -  Antipas ( Mesmo cozido dentro de um bezerro de ouro não negou a Jesus, e hoje por tão pouco viramos as costas para Ele.)
Uma comida – Feijão Amigo com arroz (Sem arroz Tb é muito bom kk)!!!
Um amigo – Minha mãe (Um exemplo de perseverança)
Uma história – Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: "Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos barcos salva-vidas." Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Depois que o navio desapareceu sob a água escura, deixando Harper se debatendo nas águas geladas, ouviram-no incentivando os que estavam à sua volta a confiar em Jesus Cristo. #resumo
Um conselho – "A tolerância é o primeiro passo para a maturidade. #RafaelBD"

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog:
Queres grandes coisas de Deus? Dê o seu melhor para ele. Não o que você acha que está suficientemente bom, mais o que saia do seu coração com a sinceridade e simplicidade para tocar a Deus, pois para isso fomos criados.. para adorá-lo. Mesmo que as lutas, aflições, perdas nos aflijam, mesmo que o medo grite dentro de nós, nos impedindo de ver o poderio do Deus que servimos.
Ele está atento ao nosso clamor e pronto para nos usar, se assim abrimos alas para ele... Pois Deus não invade o coração de ninguém, Ele espera ser convidado...
Convide ele agora para fazer morada em você, e verás com certeza a diferença!

2 Responses to "Conhecendo os colunistas: GABRIELLE DE SOUSA"

  1. Nós é que ficamos agradecidos por este blog existir. Parabéns a todos que fazem parte deste trabalho, empenhando esforços para anúnciar cada dia mais a poderosa palavra do Senhor.

    A todos:
    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada tia Denise, que Deus te abençoe muito, continue acessando o blog, e nos ajudando a semear o evangelho... Bju grande

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10