Conhecendo os colunistas: BRUNO ARGONA

Bruno Argona

Nome completo: Bruno Argona Valentine
Coluna: Devocionais
Cidade: Santo André - SP
Igreja: Comunidade Nova Vida
Estado civil: Solteiro
Idade: 20 anos
Profissão: Monitor
Escolaridade: Cursando Engenharia de Produção (3° ano)

Como e quando você se converteu?
Em Fevereiro de 2003 meus pais estavam em crise no casamento, meu avô materno teve câncer de próstata e isso tudo fez com que minha família vivesse uma difícil fase. Foi quando uma grande amiga e vizinha levou minha mãe e minha vó até a igreja onde seu amigo era pastor. Elas começaram a frequentar a igreja e eu fui algumas vezes, mas não me sentia muito a vontade lá, algo ainda me prendia fora da igreja, mas o tempo foi passando e alguns meses depois, em outubro mais ou menos, comecei a ir constantemente, desde então não parei mais...

Pode citar uma experiência que foi marcante pra você?
Acredito que uma das experiências mais marcantes pra mim foi o acampamento da minha antiga igreja em Maio de 2005, foi neste mesmo acampamento em que me batizei nas águas. Lá pude conhecer mais de Deus e ter experiências maravilhosas na presença do Senhor, o Espírito Santo agiu poderosamente naquele acampamento.

Pode compartilhar conosco alguma curiosidade sobre você?
Desde os 4 anos de idade sei o nome de todos os carros vendidos no Brasil, suas categorias, preços e motores. Sou fascinado pelo mundo automobilístico desde cedo, em meu quarto tenho em torno de 120 revistas de carro, 22 carrinhos de coleção e muitos jornais, reportagens, fotos e quadros do mundo das 4 rodas.

Quais são suas maiores qualidades?
Acho mais fácil falar os defeitos mas vamos lá... Eu me considero uma pessoa sincera, sou uma pessoa muito amiga também, busco fazer as pessoas ao meu redor felizes, mas sei que não sou perfeito isso é FATO! Outra coisa é que sou responsável, pelo menos as pessoas ao meu redor me dizem isso... rsrs... até pela minha história de vida e tals, com a separação dos meus pais tive que amadurecer mais cedo e ter responsabilidades que algumas pessoas de minha idade não tinham.

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
Meu texto bíblico favorito é Isaias 43, toda vez que leio esse capítulo Deus fala algo novo comigo. O que me indica que a Palavra de Deus se renova a cada manhã, assim como sua misericórdia.

Fale um pouco mais sobre você, seu ministério, seus talentos ou algo que vc tenha desenvolvido para fazer a diferença na nossa geração.
Desde minha conversão eu confesso que participei de diversos ministérios em minha igreja, até eu me achar naquilo que Deus tinha pra mim, mas demorou... rsrs... Em 2006 eu passei a dar aulas no ministério infantil e foi lá que aprendi a arte do ensinar. Essa experiência me fez crescer muito como pessoa. Alguns anos depois no fim de 2008, já em minha atual igreja, passei a ajudar meu líder de jovens em algumas atividades e também passei a dar aulas para as crianças. Com a saída do líder de jovens do ministério, meu pastor decidiu escolher 5 jovens para serem os líderes do ministério e eu fui um dos escolhidos. Desde então (Fev/2010) sou líder de jovens em minha igreja e sou responsável pela parte de Devocionais e Estudos do ministério. Ah e ainda continuo dando aulas pras crianças de minha igreja. Meu objetivo como líder é passar a eles o que aprendi em minha vida e que eles possam ter uma vida totalmente nas mãos do Senhor, se tornando amanhã grandes homens e mulheres de Deus.

Em meio à tanto caos, violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor... o que podemos fazer para mudar isso?
Podemos fazer a diferença no mundo com nossa oração, com nossa fé, devemos ser exemplos às demais pessoas, para que elas vejam o brilho de Jesus em nós. O único que pode mudar esse mundo é Jesus Cristo, e se Ele habita em nós, então devemos deixá-lo agir por meio de nossas vidas.

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
O que me faz feliz são pequenas atitudes, momentos... Estar com aqueles que você ama por exemplo. Um abraço sincero, um sorriso, uma ajuda, uma mensagem casual... Adoro estar com aqueles que amo.
Agora o que me deixa triste é falsidade, mentira e traição. Não consigo sinceramente entender pessoas que são tão boas na sua frente, mas que quando você precisa delas, simplesmente te viram as costas. O que me deixa triste também é a quantidade de vidas que tem se perdido aí no mundão afora, pessoas que tem morrido e não tem tido o encontro maravilhoso com Jesus.

Nos conte um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível...
Eu já viajei para vários lugares, mas acho que a melhor viagem que fiz foi a que fiz no final do ano passado com o pessoal da faculdade, estar com seus amigos e aproveitar a companhia deles saudavelmente não tem preço que compre. Fomos para Mongaguá aqui no litoral de São Paulo. Agora os lugares inesquecíveis acho que são as falésias e dunas de Fortaleza e os Rios transparentes de Bonito. É na natureza que vemos a perfeição maravilhosa de nosso Deus.

Quando tem um tempinho livre; o que gosta de fazer?
Gosto muito de estar com as pessoas que amo, meus amigos, minha família... É muito bom ter pessoas especiais ao nosso redor. E quando estou com eles gosto de ir ao cinema, jogar jogos de tabuleiro, ver filme na casa de alguém, ir ao shopping (aliás, passeio de paulista é shopping neh? kkk). Enfim, estando com aqueles que amo é o mais importante...

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
Conheci o Eliézer (Léh) em uma comunidade chamada Janelão Gospel, e desde 2009 nos conhecemos pessoalmente na Marcha pra Jesus aqui de São Paulo. Ano passado, em Janeiro de 2010, recebi o convite dele para escrever devocionais para o blog O Semeador e desde então faço parte dessa equipe de servos do Senhor.

O que mudou na sua vida depois disso?
Bom, com os devocionais eu passei a ler mais a Palavra, ter mais momentos com Deus, passei a ver mais vídeos, canções e ler outros devocionais de vários irmãos e com isso tenho aumentado em experiência espiritual e tem me ajudado até mesmo a dar os estudos para os jovens de minha igreja, já que sou um dos líderes tenho que dar estudos muitas vezes para eles.

Na sua opinião; qual é a importância do blog?
O Blog serve para levar a Palavra do Senhor, para ministrar aos corações aquilo que Deus quer falar a todos nós diariamente. Não importa se é por meio de textos, devocionais, testemunhos, vídeos, charges... o que importa é que Deus age por todos os meios para falar ao nosso coração e o blog tem sido ponte direta para isso, ele é um meio por onde a Palavra tem se espalhado.

O Semeador está completando 2 anos...o que isso representa para você?
2 anos de blog é algo que mostra que tem funcionado, antes mesmo do projeto O Semeador começar com certeza Deus já tinha planos por meio dele. E se tem dado certo e tem falado aos corações, então que continue e cresça mais e mais. Que possamos ver este blog melhorar diariamente e que possa alcançar cada vez mais vidas no Brasil e no mundo.

Jogo rápido:

Um sonho – O de padaria... kkk , mas tem que ser o de chocolate hein... kkk... zuera, meu maior sonho é ser PAI.
Uma pessoa – Rose, anja que Deus colocou na minha vida.
Um sabor – Doce, sou louco por doces...
Uma musica – Preciso de Ti – Diante do Trono, foi uma das primeiras músicas que ouvi quando me converti e sempre marcou minha vida.
Uma frase – “Tem hora que a árvore precisa ser sacudida para as folhas secas caírem, que seja feita a vontade de Deus!" Felippe Valadão
Uma data – 06/09/1990 – meu nascimento é claro... kkk
Um livro – Uma Vida com Propósitos – Rick Warren
Um doce – Pode ser 2? Mousse de Maracujá e Chocolate.
Uma cor – Vermelho
Um hobbye – Dormir, pode ser? Kkk... amooo... rsrs
Um esporte – não sou muito esportivo, mas assisto Vôlei quando passa, único esporte de bola que eu gosto... rsrs
Um instrumento – Saxofone, acho muito lindo o som dele, mas não tenho fôlego pra tocar não... kkk
Um time – Corinthians com certeza... TIMÃO EOOOOOO... kkk
Um filme – Um Amor pra Recordar
Um alvo – Me formar engenheiro em Dezembro de 2013, sem NENHUMA DP.
Um sentimento – Amor, seja qual for... (Ágape, Fraternal...)
Um personagem – Seth Cohen do O.C. Um estranho no Paraíso, quem me conhece sabe que tenho algumas semelhanças com ele... kkk
Uma comida – Pode ser duas de novo? kkk Feijoada e Pizza
Um amigo – Jesus, que nunca me abandonou e jamais me abandonará...
Uma história – Era uma vez, um cara imperfeito que encontrou a Deus e mesmo assim não se tornou perfeito, mas mesmo assim Deus continuou mudando ele dia após dia... Essa é minha história, minha e de muitos outros cristãos que buscam ser moldados por Deus diariamente.
Um conselho – Dê valor às verdadeiras amizades, dê valor à aqueles que te valorizam, dê valor à sua família, amanhã quando você precisar de alguém, serão estes que estarão ao seu lado.

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog:
Vigiai e Orai meus irmãos, vamos buscar mais de Deus e nos esvaziar de nós mesmos... que dia após dia nossa carne, nossos prazeres e desejos possam ser deixados de lado, para que Ele faça Sua vontade. O mundo só tem pra nos oferecer prazeres momentâneos e que não vão nos levar a lugar algum. Eu tenho 20 anos apenas eu sei, mas já vivi e conheci muitas coisas no mundo e que só me fizeram entrar em poços, desertos e colinas. Eu me sentia abandonado, sozinho e inútil. Mas Deus me resgatou, me deu uma nova vida e uma esperança que dia após dia cresce em meu coração.

Não importa o tamanho do seu problema meu irmão, JESUS tem solução pra você. Pode ser doença terminal, vícios, homossexualidade, não importa... Ele tem a solução pra sua vida...

*** A direção do blog O Semeador separou um texto do colunista para que você possa o conhecer melhor. ***
SAIA DA CAVERNA

0 Comentários em "Conhecendo os colunistas: BRUNO ARGONA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS