Conhecendo os colunistas: ANA ELIZA



Nome completo: Ana Eliza de Lourdes Oliveira
Coluna: Culinária
Cidade: moro em Diamantina/MG, mas sou de Itamarandiba/MG
Igreja: Primeira Igreja Batista de Diamantina
Estado civil: Namorando
Idade: 21 anos
Profissão: Estudante
Escolaridade: Superior incompleto

Como e quando você se converteu?
Comecei a frequentar igrejas evangélicas com 9 anos, recebi o Senhor Jesus aos 13, fui liberta aos 17 (veja meu testemunho), mas creio que me converto novamente a cada dia.

Pode citar uma experiência que foi marcante pra você?
Nossa, que difícil! Foram várias! Vou dizer a mais recente: Mesmo congregando na igreja, eu me sentia distante do Senhor. E depois de uma pregação que ouvi em uma igreja em Ipatinga/MG, eu vi que deveria voltar ao primeiro amor. Então levantei minha mão depois do culto e me reconciliei com o Senhor. Foi maravilhoso! Valeu muito a pena, pois nunca é tarde para andar verdadeiramente com o Senhor!

Pode compartilhar conosco alguma curiosidade sobre você?
Uma curiosidade bem esquisita é que eu sou tímida, mas ao mesmo tempo sou bem extrovertida. Sou “extrovertímida”!! hehehe! Também sou cheia de manias, uma delas é olhar para o “nada”; outra mania é o perfeccionismo, que chega a ser insuportável pra mim mesma. Também gosto de observar as pessoas; adoro decorar casa, mesmo que não faça uma mudança grande, chego nas casas das pessoas dando idéias, mudando pequenas coisas de lugar. Sou bastante solitária, de pouquíssimos amigos; eu me apego muito facilmente às pessoas e gosto de cozinhar. :)

Quais são suas maiores qualidades?
Modéstia (é sério!), e talvez por isso não consiga encontrar uma qualidade.

Qual seu versículo ou texto bíblico favorito?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16)

Fale um pouco mais sobre você,seu ministério, seus talentos ou algo que vc tenha desenvolvido para fazer a diferença na nossa geração.
Bom, eu tenho chamado de Deus para missões, mas não trabalho diretamente com isso. Mas quando acho que estou inútil, vem Deus e me mostra o quanto eu tenho cooperado com a obra, mesmo sem saber. Porque pregar é, como eu já disse em uma postagem, dar testemunho de vida, e isso é o que eu tenho mais buscado ultimamente. Faço louvor, amo amo amo cantar, desde pequena cantava, e agora, fazendo isso pra Deus, é gratificante demais.

Em meio à tanto caos, violência, destruição, desonestidade, criminalidade, impunidade, injustiça, desamor... o que podemos fazer para mudar isso?
Eu penso que, se nós mudarmos nossa vida inteiramente e nos voltássemos para Deus, as coisas seriam diferentes, para nós e para outras pessoas, porque quando fazemos isso, outras coisas (como pregar o Evangelho, dar testemunho ou ajudar o próximo), vem naturalmente.

O que te faz feliz? E o que te deixa triste?
Uma coisa que me deixa realmente muito feliz é quando Deus fala comigo!
E algo que me entristece bastante é ver as pessoas perdidas, sem Deus, principalmente no vício do álcool, pois sofro com este problema na minha família.

Conte-nos um pouco sobre alguma viagem ou lugar inesquecível...
Uma viagem que marcou bastante foi a Poço D’antas, um distrito de Turmalina. Era um acampamento de jovens, bênção pura! Dormimos em barracas de lona, bem simples, eram de dez a quinze pessoas em cada barraca, um friozinho maravilhoso! Meus amigos todos lá! Por causa do frio, passamos parte da noite ao redor de uma fogueira, cantando e louvando ao Senhor, e nesse cenário inspirador foi onde conheci meu namorado, uma bênção de Deus pra mim! Sem contar o tanto que Deus falou comigo, de forma grandiosa, pois estava passando por um momento bastante turbulento de minha vida. Foi um refrigério. Essa viagem foi um presente de Deus para mim!

Quando tem um tempinho livre, o que gosta de fazer?
Adoro fazer artesanato (minha mãe me chama de formiga, de tanto que eu corto as coisas!!!), gosto de cozinhar, entrar na net, orar e louvar a Deus. Mas tempo livre tem sido difícil ultimamente!!!

Como surgiu a oportunidade de se tornar um dos colunistas do blog “O Semeador”?
Quando eu voltei a conversar com o Eliézer (a gente se conheceu no extinto chat Janelão, e perdemos o contato depois), ele estava iniciando o projeto do chat. Ele disse que faltavam colunistas, então eu me ofereci para postar em Missões. Depois de um tempo, tive que deixar o blog, mas não resisti!! E o chefe (apelido carinhoso que dei ao Eliézer) aceitou minha sugestão e me deu de presente a coluna Culinária, e com ela a oportunidade de voltar ao blog!

O que mudou na sua vida depois disso?
Ah, agora eu me sinto útil na obra, mesmo que seja por tão pouco que faço. Para Deus, tudo o que a gente faz ainda é pouquíssimo, diante da grandeza, amor e misericórdia do Senhor.

Na sua opinião, qual é a importância do blog?
Importância total! O Semeador tem um conteúdo voltado para o público evangélico, assim muitas pessoas não tem desculpa de que lêem besteiras na internet por falta de conteúdo cristão. Também evangeliza muitas pessoas ao redor do mundo, e isso faz com que o nome do Senhor seja conhecido por todos os povos! Glória a Deus!

O Semeador está completando 2 anos...o que isso representa para você?
2 anos de pura bênção, de edificação, de lutas, mas perseverança. Esse blog me mostrou que podemos fazer a obra de forma tão simples, mas impactante.

Jogo rápido:

Um sonho: “Te quero ver face a face, Senhor”!
Uma pessoa: Jesus
Um sabor: Doce
Uma frase: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”
Uma data: Hoje
Um livro: Minha vida de Menina (Helena Morley)
Um doce: Todos (olha a formiga aí denovo!!)
Uma cor: Rosa
Um hobbye: Artesanato
Um esporte: Sedentarismo total!! Kkkkkk!!
Um instrumento: Violão
Um filme: O Peregrino
Um alvo: Agradar o coração de Deus e estar em paz com as pessoas
Um sentimento: Amor
Um personagem: Abraão e Paulo
Uma comida: Comida Mineira e massas
Um amigo: o Espírito Santo
Uma história: A que Deus e eu estamos escrevendo para mim
Um conselho: Coloque Deus em primeiro lugar em tudo na sua vida.

Fique a vontade para acrescentar algo, fazer uma observação, deixar um recado ou uma mensagem aos leitores do blog:
Só a dizer que todos somos muito especiais para Deus. Ele não faria maldição o Filho Unigênito por pessoas que não tem valor nenhum! Você é importante para Deus, deixe Ele ser importante para você também!!
Um abraço ao pessoal do blog, cada colunista, ao Eliézer, por não desistir de mim (isso é de Deus!! Kkkk!), e a você que acompanha o nosso blog, deixo o meu carinho e o meu muito obrigada! Que Deus continue nos abençoando!

*** A direção do blog O Semeador separou um texto do colunista para que você possa o conhecer melhor. ***
Chocolé - Refrescando o seu verão.

0 Comentários em "Conhecendo os colunistas: ANA ELIZA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10