Testemunho de Francislaine - Itajaí/SC

Olá povo lindo, queria avisá-los que estou um pouco ocupada com os estudos e ando meio sem tempo (tô me preparando pro vestibular e tal), por isso tô atrasando um pouco pra colocar os testemunhos aqui. Irei organizar meus horários e voltarei a colocá-los todas as sextas-feiras (geralmente estava atualizando aqui no domingo). Espero que vocês entendam e obrigada pela compreensão, continuem lendo para serem edificados.
Bom, então vamos lá a mais um testemunho de vitória \o

Testemunho da Francislaine
PIBI
Itajaí / SC

“Já passados três meses da minha formatura, é necessário contar o testemunho do que DEUS fez na minha vida há cinco anos. 
Sempre gostei de estudar e sempre sonhei com um futuro melhor, porém, minhas condições financeiras não me permitiam cursar uma faculdade. 
Após formar o ensino médio, fiquei um ano sem estudar. Amargurada, chorava, me angustiava, pois via o tempo passar, sem poder dar continuidade ao meu futuro. 
Na verdade, meu desejo não era fazer uma faculdade qualquer, eu queria medicina. 
Seis meses após minha formatura do ensino médio, fiz vestibular para medicina, mesmo sabendo que eu não tinha condições financeiras para arcar com os estudos. 
A triste notícia veio: Não passei no vestibular. 
Abriu-se a possibilidade de entrar na Universidade somente com as notas do ensino médio: seletivo especial, porém, não havia nas opções o curso de medicina. 
Me veio um sentimento de tentar o curso de Direito. Direito, o curso que eu sempre dizia: "Jamais o faria, nunca o farei". 
E passei no seletivo especial. Tinha apenas três dias para efetivar a matrícula, e a seleção que eu fizera, eu deveria pagar a faculdade e matrícula, pois era apenas um seletivo para ingresso no curso. 
No dia em que fiquei sabendo que havia passado, comecei buscas incessantes de ajuda para estudar. Lembre-se, eu não tinha condições financeiras para estudar. Estava desempregada. Assim, cheguei à loucura até de procurar emprego e pedir o salário adiantado. Ora, quem o faria? 
Era nova na cidade com minha família, pois havia apenas seis meses que tinha me mudado de Estado. Sem amigos por perto, sem o restante da família, sem ninguém, pois mesmo que ali estivessem não poderiam me ajudar, eu deveria pagar a matrícula em três dias, e o valor era o mesmo da mensalidade do curso, na época, R$ 510,00. 
Procurei muitas autoridades, prefeitura, vereadores, tudo que eu ouvia naqueles dias era: "Não". Ouvia que a vida era assim, que pouquíssimos jovens tem mesmo a oportunidade de estudar, que era difícil mesmo, que eu não ia conseguir, que não poderiam ajudar e não havia o que fazer. 
Chegou o último dia. No dia anterior, olhei a foto do reitor da Universidade na internet, entreguei um jejum ao PAI, e então pedi a Ele a ajuda, que eu já deveria ter feito antes ao invés de procurar os homens. Na manhã seguinte, orei ao PAI, e me dirigi bem cedo à Universidade para esperar o reitor chegar. 
Ele chegou e eu o abordei na porta da reitoria. Falei rapidamente do meu sonho de estudar, que não tinha condições e que aquele era o último dia para a matrícula. 
E assim, através da vida daquele homem, Deus me abençoou. As únicas coisas que aquele homem me disse naquele momento, era pra que eu deixasse meu contato com a sua secretária, mais nada. 
Eu fui embora, ele não tinha me dado nenhuma expectativa. Mas, posteriormente recebi a ligação da secretária, para que levasse os meus documentos na Universidade, e então, a partir daquele dia, Deus estava a realizar meu maior sonho. 
Me formei em dezembro de 2010 e cursei a faculdade com bolsa integral. 
Naqueles seis primeiros meses a bolsa fora concedida pela própria Universidade com os recursos filantrópicos, mas posteriormente fui transferida para o ProUni com a minha nota do Enem. 
Me lembro que meu desejo naquela época era medicina. Hoje, me sinto realizada com a área jurídica e vejo que medicina não era pra mim. Ademais, foi Deus quem me abençoou para que eu fizesse Direito e nessa área, Ele tem propósito na minha vida para que eu contribua para a sua obra. 
Milagre é resultado de fé mais ação. Fé e ação, com jejum e oração. Assim como Jesus ordenou para ressuscitar a Lázaro: "Tirai a pedra". Devemos tirar a pedra e crer em Deus. Ele concederá os desejos dos nossos corações.

Quer seu testemunho publicado aqui?
Escreva para: jessica-brunaa@hotmail.com
Deus abençoe :D

0 Comentários em "Testemunho de Francislaine - Itajaí/SC"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS