Notícias da Semana (21/03/11 a 27/03/11)

Uma sucuri, medindo 2,4 metros, foi capturada hoje dentro de um graneleiro de arroz em uma propriedade rural em São Borja, no Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, o animal é o segundo a ser capturado na região em um período de cinco meses.
Essa serpente, segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar, não é nativa do Estado, sendo registrada apenas entre a Amazônia e o Paraná. A sucuri é um animal ovíparo e tem gestação de seis meses, com capacidade de gerar entre 20 e 40 filhotes, que nascem em média, com 70 centímetros e são autossuficientes.
Uma das hipóteses apontadas pelo comandante do Pelotão Ambiental da cidade, sargento Joel da Silva Souza, para a entrada de sucuris no Estado são enchentes, pois as cheias dos rios facilitariam o seu deslocamento, já que elas passam a maior parte do tempo na água, onde atingem velocidades bem maiores que em terra. Outra possibilidade é o transporte feito por caminhoneiros, que viajam entre os Estados.
A cobra será encaminhada ao escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Uruguaiana. A outra sucuri, resgatada no início de outubro do ano passado, na mesma granja, possuía três metros.

Um índice de iodo radioativo 1.250 vezes superior ao padrão foi encontrado no mar próximo à central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, informou neste sábado a Agência de Segurança Nuclear.
Segundo a agência, os testes foram realizados pela Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da central nuclear.
“Se alguém bebe 50 centilitros de água com esta concentração de iodo atingirá de uma só vez o limite anual que pode absorver. É um nível relativamente elevado”, explicou um porta-voz da agência. O mesmo funcionário destacou que a radioatividade registrada na costa “se diluirá com a maré, impedindo que uma concentração muito alta seja absorvida por algas e animais marinhos”.
“A concentração de iodo cai à metade a cada oito dias e quando a população efetivamente tiver acesso a estes produtos do mar, seu volume estará reduzido de maneira significativa”, afirmou o porta-voz.
O índice de iodo 131 já estava 126 vezes acima do padrão na terça-feira (22) passada no litoral próximo à central de Fukushima Daiichi. O governo japonês decretou então um reforço no controle sobre peixes e mariscos procedentes da costa atingida.
Fukushima Daiichi, situada 250 km a nordeste de Tóquio, foi varrida por um tsunami de 14 metros que interrompeu o fornecimento de energia e provocou o colapso na refrigeração dos reatores, após a paralisação das bombas d'água, iniciando uma crise nuclear.
O primeiro-ministro japonês admitiu na sexta-feira (25) que a situação segue “imprevisível” em Fukushima.

A inflação do Brasil deve aumentar temporariamente nos próximos meses, disse o diretor de Assuntos Internacionais e de Normas do Banco Central, Luiz Pereira da Silva.
Ele fez os comentários durante um fórum econômico no Canadá. Pereira afirmou ainda prever que a inflação retorne a níveis compatíveis com a meta anual.

De olho na próxima temporada, o Manchester United fará uma proposta milionária para contratar o meia Wesley Sneijder, que atua no Internazionale. De acordo com o jornal "Sunday Mirror", o clube inglês promete abrir o cofre em junho. A diretoria estaria disposta a pagar € 45 milhões (R$ 105 milhões) pelo jogador holandês.
Em reunião com os dirigentes, o técnico Alex Ferguson teria pedido um atleta com características ofensivas. O nome de Sneijder estaria em pauta.
O próprio presidente do Inter, Massimo Moratti, já reconheceu que o Manchester United está interessado no meia holandês.
- Nós sabemos do interesse do Manchester, mas não queremos abordar essa situação neste momento. O meu interesse é que ele continue jogando aqui por muitos anos  - disse.

O comediante brasileiro Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é o dono do perfil de twitter mais poderoso do mundo, diz ranking publicado pelo jornal americano New York times na noite desta quinta-feira (24).
O jornalista e integrante do CQC desbancou outros comediantes como Charlie Sheen – que entrou para o Guiness por ter atingido um milhão de seguidores em tempo recorde, mas nem sequer entrou no top 10. Seu perfil também deixou para trás artistas de projeção internacional como Lady Gaga e Justin Bieber, além do presidente Barack Obama.
A lista, criada pela empresa de consultoria Twitalyzer, é elaborada levando em conta o "índice de influência", que avalia o número de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog, e não apenas o número de seguidores. Segundo a metodologia, os posts de Rafinha Bastos são os de maior repercussão em toda a rede, mesmo que ele tenha menos seguidores que o resto dos classificados.
Outro brasileiro está presente no top 10 de arrobas mais poderosas: o décimo lugar é ocupado pelo apresentador de TV Luciano Huck (@huckluciano). O resto da lista é formado por sete americanos e um britânico.  Veja o ranking completo e as pontuações do nível de influência, numa escala de 0 a 100:

1. Rafinha Bastos, comediante brasileiro (nota 90)
2. Chad Ochocinco, esportista americano (89)
3. Conan O´Brien, comediante e apresentador americano (88)
4. Stephen Fry, ator e diretor britânico (87)
5. Ryan Seacrest, apresentador americano (86)
6. Snoop Dogg, rapper americano (85)
7. Barack Obama, presidente americano (83)
8. Rainn Wilson, ator americano (83)
9. Kim Kardashian, artista americana (81)
10. Luciano Huck, apresentador brasileiro (77)

O triunfo do Brasil sobre a Escócia, neste domingo, em Londres, não teve só festa e alegria. Durante a partida realizada no Emirates Stadium, uma casca de banana foi atirada na direção de Neymar.
É o terceiro episódio de racismo em pouco mais de uma semana no futebol europeu. Recentemente, os laterais Roberto Carlos, do Anzhi, da Rússia, e Marcelo, do Real Madrid, foram hostilizados por torcedores do Zenit e do Atlético de Madri, respectivamente, com atos discriminatórios.
- Esse clima do racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. Prefiro nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve - afirmou o próprio Neymar, em entrevista ao SporTV.
O volante Lucas também reclamou.
- Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz ser do primeiro mundo, é onde acontece mais - reclamou Lucas, que defende o Liverpool, após a partida.

0 Comentários em "Notícias da Semana (21/03/11 a 27/03/11)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS