Notícias da Semana (14/03/11 a 20/03/11)

Brasil>> Jovem que diz ter matado 12 pessoas é libertado no RS
Um jovem que disse à polícia ter matado 12 pessoas, no Rio Grande do Sul, ganhou a liberdade nesta sexta-feira (18).
Em 2008, quando tinha 16 anos, a Justiça determinou a internação dele em um centro socioeducativo. A lei prevê que menores de idade fiquem no máximo três anos internados.
Apesar da confissão de 12 assassinatos, a Justiça comprovou o envolvimento dele em cinco mortes.

Mundo>> Mais de 8 mil já morreram em revolta na Líbia, diz oposição
Mais de 8 mil líbios alinhados com o movimento rebelde que se levantou contra Muammar Gaddafi foram mortos na revolta contra o líder, informou no domingo um porta-voz do grupo à emissora Al Jazeera.
'Nosso número de mortos e mártires ultrapassa 8 mil', afirmou Abdel Hafiz Ghoga.
Ele criticou o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, pelos comentários aparentemente críticos às ações dos Estados Unidos e aliados contra a Líbia.
A Liga Árabe pediu a imposição de uma zona de restrição aérea sobre a Líbia para proteger os civis das forças de Gaddafi, mas Moussa condenou no domingo o 'bombardeio de civis.'
'O que está acontecendo na Líbia difere do objetivo de impor uma zona de restrição aérea, e o que queremos é a proteção de civis e não o bombardeamento de mais civis', afirmou Moussa à agência de notícias estatal egípcia.
Ghoga disse que 'quando o secretário-geral falou, fiquei surpreso. Qual é o mecanismo que impede a exterminação do povo da Líbia, qual é o mecanismo, senhor secretário-geral? Se a proteção de civis não é uma obrigação humanitária, qual é o mecanismo que você nos propõe?'

Esporte>> Alexandre Kalil anuncia contratação de Guilherme, ex-atacante do Cruzeiro
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou, pela internet, que o atacante Guilherme, ex-jogador do Cruzeiro, foi contratado. O jogador, que fez sucesso com a camisa celeste, entre 2007 e 2008, chega para substituir o ídolo Diego Tardelli, negociado com o futebol da Rússia.
Guilherme pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e chegou a ser emprestado ao CSKA, da Rússia. O jogador assinará contrato por quatro anos com o time mineiro.
No Cruzeiro, Guilherme, de 22 anos, foi o grande craque da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e se destacava principalmente nos clássicos contra o Galo. A partir de agora, no entanto, terá a oportunidade de mostrar que é ótimo jogador no Atlético-MG. 

Política>> EUA e Brasil têm de ser 'parceiros iguais', diz Obama no Rio
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (20), em seu pronunciamento ao povo brasileiro, que EUA e Brasil não devem ser parceiros "sênior" e "júnior", mas "parceiros iguais".
A declaração foi feita no pronunciamento de Obama ao povo brasileiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Obama começou o discurso em um clima informal, arriscando-se a dizer "Oi, Rio de Janeiro!", "Alô, cidade maravilhosa!" e "Boa tarde a todo o povo brasileiro!" em um português com sotaque.
O primeiro presidente negro dos EUA agradeceu ao "calor e à generosidade" com que o povo brasileiro recebeu-o e à sua família nestes dois dias de sua primeira visita oficial ao país.
Ele brincou dizendo que "soube que tem um jogo importante de futebol" entre Vasco x Botafogo neste domingo no Rio e que "o povo brasileiro leva o futebol a sério", então agradeceu aos presentes que preferiram prestigiá-lo em vez de ver o jogo.
O democrata lembrou que sua primeira lembrança do Brasil foi ter visto o filme "Orfeu Negro", de Marcel Camus, baseado na peça "Orfeu da Conceição", de Vinicius de Moraes, quando era criança, com sua mãe.
Ele afirmou que sua mãe, já falecida. jamais poderia imaginar que sua primeira viagem ao Brasil seria como presidente dos EUA.
Obama também disse que nunca imaginou que este país era tão bonito, e citou versos da canção "País Tropical", de Jorge Ben Jor, que diz que o Brasil é "abençoado por Deus, e bonito por natureza".
O americano afirmou que viu beleza tanto na natureza como nos grupos humanos brasileiros, referindo-se aos naturais de vários estados, como Rio, São Paulo e Minas.
O democrata chamou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, de "maravilhosa presidente" e comemorou a oportunidade que teve de conversar com ela na véspera, em Brasília.
Obama disse que queria falar com o povo brasileiro sobre o que os países podem realizar juntos no futuro. Ele lembrou que as origens históricas dos dois países são semelhantes, desde a colonização até a luta contra a escravidão.
O americano lembrou que os EUA foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil e citou também a atuação conjunta dos dois países na Segunda Guerra Mundial.
"No Brasil, vocês lutaram por duas décadas durante a ditadura, pelo direito de serem ouvidos", lembrou.
Mas, segundo ele, estes dias acabaram, e hoje o Brasil é uma democracia, onde "uma criança pobre de Pernambuco" pode chegar à Presidência, em uma alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Como havia feito na véspera em Brasília, Obama voltou a celebrar o fato de o país ter conseguido tirar "milhões" da pobreza e alçá-los à classe média.
Ele também falou sobre sua visita à comunidade da Cidade de Deus, mais cedo neste domingo, que, segundo ele, prova que é possível "resgatar do medo" regiões marginalizadas.
Obama disse que, no âmbito internacional, o Brasil saiu da posição de precisar de ajuda de outros países, e hoje é o Brasil que ajuda outros países. 

A Tokyo Electric Power Company (TEPCO), empresa responsável pela usina de Fukushima, no Japão, criou uma conta no Twitter para repassar informações sobre o estado dos reatores nucleares avariados pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o país na última sexta-feira (11).
Até o momento, a conta já conta com 194 mil seguidores. Sete mensagens - todas em japonês - foram publicadas. O endereço da conta é @OfficialTEPCO
A Tokyo Electric Power e o governo japonês têm sido acusados por outros países e pela imprensa mundial de omitirem o estado real dos reatores.
Na quarta-feira foi a vez do escritório do primeiro ministro do Japão, Naoto Kan, também criar uma conta no Twitter para veicular mensagens em inglês seus seguidores.

Funcionários dos Correios em Londrina, no interior do Paraná, encontraram sete cobras da espécie norte-americana corn snake dentro de uma caixa. A embalagem foi enviada do Rio de Janeiro, por Sedex, para um morador de Uraí, cidade paranaense a cerca de 40 quilômetros de Londrina. As cobras foram descobertas após uma denúncia. No centro de triagem, os raios X mostraram os animais, que eram transportados irregularmente.
Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e policiais federais acompanharam a entrega da encomenda na tarde de ontem. O destinatário, de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante quando chegou aos Correios. Na casa dele foram encontradas outras seis cobras da mesma espécie, um lagarto também exótico, oito quelônios (tartarugas e semelhantes) e uma jiboia, além de animais empalhados.
Também foram encontradas várias armas de caça, na maioria peças de coleção. O acusado foi autuado por introdução de animais exóticos sem autorização e por manter animais nativos em cativeiro e em depósito. As multas somaram R$ 12,3 mil. Ele prestou depoimento à Polícia Federal em Londrina. Caso haja condenação, pode ser preso.
Segundo o Ibama, pessoas interessadas em adquirir animais como esses precisam procurar criadouros legalizados.

0 Comentários em "Notícias da Semana (14/03/11 a 20/03/11)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS