Não fortaleça sua carne!


POR BRUNO ARGONA

A paz do Senhor a toda a galera que têm sido leitores de O Semeador. Semana passada infelizmente não deu pra mim postar mais essa semana voltamos e vamos falar justamente do assunto do momento: CARNAVAL. Não vou explicar o que é carnaval, nem de onde surgiu, isso são áreas dos meus colegas escritores aqui do blog então deixo para eles, mas estava pensando qual devocional poderia trazer a vocês nessa data tão tipicamente brasileira e Deus me trouxe a este tema: Obras da Carne.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Galera, acho que não existe na Bíblia um versículo que exemplifique mais as obras da carne que este em Gálatas. Irmãos, no carnaval é quando todas as obras da carne são fortalecidas ao extremo, infelizmente muitas pessoas acham isso comum, mas nós como cristãos temos que nos fortalecer e sermos exemplos, mostrando à aquelas pessoas o que é certo e o que é errado.
Queridos, muitos estarão esses dias se embebedando, outros se prostituindo, outros estarão entrando em discussões e brigas, e nós o que estaremos fazendo? Muitos de nós estaremos viajando, outros estarão em suas casas, outros em suas igrejas e muitos em retiros. Aliás só deixando minha opinião eu sou contra retiros no Carnaval, pois ao invés do povo de Deus buscar evangelizar e buscar vidas nesses dias, infelizmente estarão milhares de nós “escondidos” no interior de nossos estados, enquanto o Diabo faz a festa nas cidades em todo o país, mas isso é apenas minha opinião... FATO! Mas continuando... então vamos separar um tempo onde quer que estejamos para orar pelas vidas, interceder pelas famílias, pelas estradas, pelas vidas. Infelizmente o feriado de Carnaval é quando mais pessoas morrem em nossas estradas, fruto da imprudência e da bebedice.
Portanto, o ensinamento maior desse devocional de Carnaval deve ser: o Amor ao nosso Próximo, vamos orar meus queridos, nosso país precisa de nossas orações. Vamos deixar nossa carne de lado e vamos fazer dessa data um Espirituval, desculpe o trocadilho mas é uma grande verdade, em vez de fazermos festa com nossa carne, vamos festejar com o Espírito Santo e fazer a vontade de Deus acima de Tudo.
Bom, por hoje é só pessoal, tenham todos um ótimo feriado na presença do Senhor e não se esqueçam de separar um momento do seu dia para orar.
Deus os abençoe grandemente e até semana que vem...

0 Comentários em "Não fortaleça sua carne!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10