Liberto do Espiritismo

Alexandre
Assembléia de Deus
Rio de Janeiro / RJ

Nasci em berço espírita e convivi muitos anos com as práticas espíritas de Umbanda e Kardecismo. Meu pai era “Pai de Santo” e em anos de espiritismo nunca vi nada que sentisse DEUS naquelas práticas... 
Vi minha mãe morrer lentamente de Câncer nos seios e meu Pai casar- se novamente e morrer sozinho, abandonado pela segunda esposa, de câncer no pulmão pobre e abandonado pela ex-companheira... Sem que nenhum “espírito” guia os ajudasse. 
Mas não tinha alternativa... Nunca em meus então 30 anos alguém havia conversado de JESUS comigo, não o JESUS verdadeiro, salvador, Pai, Rei da Glória, Senhor dos senhores que conhecemos... Jesus pra mim era só mais um homem evoluído espiritualmente, mas que somente havia deixado um caminho a ser seguido. Nada mais que isso. DEUS era algo muito longe e somente os ditos “espíritos de Luz” poderiam nos ajudar...
Procurava preencher o vazio que havia dentro de mim. Queria encontrar uma forma de ajudar as pessoas, pois dentro de mim havia um desejo grande de fazer a diferença, pois sempre escutei que no espiritismo se ajudava muito as pessoas material e espiritualmente.
Conheci a minha futura esposa e para minha surpresa ela gostava muito mais de espiritismo do que eu! 
Era o que faltava para entrar nesse caminho sombrio... 
Ela participava das sessões espíritas e eu, apesar de nascido e criado relutava a participar. Até que convencido, eu entrei para o espiritismo. 
Comecei a freqüentar as sessões porque entendi, num primeiro momento, que era uma doutrina baseada na Bíblia. 
As palestras abordavam bastante os evangelhos (embora sob a interpretação do espiritismo), assim como “o mundo dos espíritos” , dentro de uma ótica de aparente “justiça divina”. 
Pedíamos ajuda a “entidades” que acreditávamos serem espíritos desencarnados ou forças da natureza. Quanta ingenuidade! 
A Bíblia diz em: Gálatas 1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." 
Na prática não era bem assim. Observava que eles supostamente “curavam” a pessoa para depois pedir “presentes”, mas comecei a pensar: ”É estranho essas pessoas na maioria das vezes ficarem como que aprisionadas depois de terem pedido ajuda se são supostos espíritos de luz, porque precisam de presentes? 
Após meses de aulas, comecei a perceber conflitos entre os textos bíblicos e os ensinamentos da doutrina espírita. 
Isso nada tinha haver com interpretação, mas com a própria essência dos princípios. Sentia-me um tanto desconfortável, pois era difícil compreender e aceitar a existência de tais conflitos. 
Afinal, não e fácil abalar convicções formadas ao longo de anos, calcadas na certeza da plena sintonia entre o espiritismo e a Bíblia. 
As pessoas que “trabalhavam” comigo no centro espírita na maioria, eram pessoas bem intencionadas, que procuravam fazer o bem, mas da pior maneira possível... A vida delas era um verdadeiro “sobe e desce”. 
Pois quando estavam prestes a abandonar eram avisadas que os supostos “guias de luz” não ficariam satisfeitos, pois cada um tinha um plano “superior” e fugir seria trágico. 
Após 2 anos nessas práticas, nossa vida não andava minha esposa sempre ficava doente, até que um dia um suposto “espírito de luz” disse que ela ficaria grávida e realmente a barriga dela crescia... Eles diziam que não era para ela consultar médicos, pois eles, os ditos “guias”, cuidariam dela. 
Até que depois de semanas e achando estranho obriguei-a a consultar um médico apesar da relutância e do medo de contrariá-los... 
Resumo: ela estava com hepatite, pancreatite e teve que ficar internada por uma semana no hospital em estado delicado. 
Mas o incrível foi que queríamos encontrar explicações para o fato. A culpa seria nossa? Pois no espiritismo éramos ensinados que o culpado de todos os males éramos nós mesmos e que o diabo não existia! 
Um dia, antes de eu participar de mais uma sessão, conversava com minha esposa que não queria mais aquilo, que não via nada acontecer, que não sentia DEUS naquilo... e foi naquele dia que pela primeira vez conversei realmente com DEUS, apesar de achar que fazia isso sempre. 
Pedi: “DEUS, se é de sua vontade que nós fiquemos no espiritismo, se esse é um caminho certo, que se faça a sua vontade, mas se estivermos em um caminho errado, que algo aconteça pois queremos fazer o que é certo! 
Incrível! Apenas 10 minutos após essa minha ”primeira oração” o telefone de minha esposa tocou. Era uma amiga nossa que pedia nossa ajuda, pois havia acontecido uma tentativa de assalto com ela e ela estava nervosa pois não conhecia muita gente no Rio de Janeiro(é Paraense) e o marido que depois soubemos, nunca havia esquecido o celular em casa, nesse dia, esqueceu... 
Chegando depois de mais de uma hora ao local, pois era hora do “Rush” sexta feita no centro da cidade, nos surpreendemos ao encontrá-la com 3 senhoras que notoriamente eram de alguma igreja evangélica, pelas suas vestes. 
Nossa amiga nos contou que o ladrão a abordou e pediu o celular e dinheiro, mas na mesma hora uma das senhoras na outra fila de um ônibus lotado, levantou começou a falar em língua estranha e abordando os dois mandou a minha amiga descer do ônibus junto com elas. Nossa amiga temendo, mas não vendo outra solução, desceu com elas, não antes de forma surpreendente, o próprio ladrão devolver nas mãos dela Tudo o que ele estava levando dela. 
Ofereci uma carona para elas, no caminho aconteceu o que eu nunca havia até então visto. 
Essa senhora começou a falar em uma língua que eu desconhecia. Revelou que DEUS mandava dizer que havia ouvido nossa oração e começou a revelar coisas que estávamos passando. 
Como a compra de nossa casa que estávamos quase perdendo por inúmeros problemas e que ele iria reverter tudo isso e fazer melhor... E realmente fez muito melhor! 
Depois disso além do que queríamos ele nos deu muito melhor! DEUS revelava que aquele lugar onde buscávamos a DEUS era um lugar de engano e que DEUS nos tiraria de lá, pois havia contemplado nossos corações e que ELE tinha uma obra maior que poderíamos imaginar em nossa vida. 
Decidimos naquela noite que seguiríamos a JESUS CRISTO... Comecei a freqüentar os cultos, aceitei a JESUS como meu único e suficiente salvador, renunciamos ao nosso passado e nos batizamos nas águas...
Hoje tenho a convicção que estamos no único caminho que leva a DEUS. 
"A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos".
Não haverá mais negociação, Jesus Cristo baterá o martelo, como um leiloeiro fazem um leilão, será então, o lance final daqueles que perseveraram. 
Para aqueles que querem entender Deus, sem antes o aceita-lo em suas vidas, será tarde demais. Ficará talvez, para a segunda chance, mas terão que passar por muitos sofrimentos. A oportunidade é hoje. O dia aceitável da salvação. 
Não desperdice o seu tempo com filosofias e sutilezas demoníacas. Não jogue fora a oportunidade que Jesus Cristo lhe concede. Aceite a Jesus Cristo em sua vida, agora, e então você começará a conhecer Deus, pois o Espírito Santo te dará entendimento necessário para que você passe a conhecer a sua boa e agradável comunhão para conosco. 
Há tantos que se deixando prostituir pelas coisas fáceis, na procura das coisas se deixam levar pelo engano de seus corações. 
Querem o legado dos caminhos do esplendor humano. Onde o que chama, busca seus adeptos, pois sabe ele, que para ele não haverá reconciliação, e então procura iludir a tantos, para que padeçam juntos. 
A palavra de Deus nos diz em Mateus 16:26: "De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou o que dará o homem em troca de sua vida?" 
Sobre o Espírito Santo: Não creio, pela luz da Palavra, que o Espírito Santo, sendo santo, habite ou aja entre coisas impuras. Aonde invoca-se espíritos... e devota-se a santos oferendas às entidades... 
Em EFÉSIOS 4:5 à 8 diz: HÁ SOMENTE UM CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, COMO TAMBÉM FOSTES CHAMADO NUMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO. 
HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO; UM SÓ DEUS E PAI DETODOS, O QUAL É SOBRE TODOS, AGE POR MEIO DE TODOS E ESTÁ EM TODOS. E A GRAÇA FOI CONCEDIDA A CADA UM DE NÓS SEGUNDO A PROPORÇÃO DO DOM DE CRISTO. POR ISSO SE DIZ: QUANDO ELE SUBIU ÁS ALTURAS, LEVOU CATIVO O CATIVEIRO E CONCEDEU DONS AOS HOMENS. 
Recebemos o Espírito de adoção, aonde clamamos e dizemos: ABA PAI. Senhor nosso! 
Ele nos concede, segundo lhe apraz, e para os fins a que se destina, segundo a sua boa obra. 
Não é por merecimento nosso, mas segundo Ele destina. Para que sejamos edificados no corpo, do qual Jesus Cristo é o cabeça. E para que testifiquemos que há um Deus conosco. Que não é o mesmo que encontra-se em Centros de Kardecismo e terreiros de Umbanda. 
Que a Graça de DEUS esteja convosco! 

Quer seu testemunho publicado aqui?
Escreva para: jessica-brunaa@hotmail.com

0 Comentários em "Liberto do Espiritismo"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10