Leitura Diária • Oséias 7-14


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Acusação do pecado de Israel e profecia do seu cativeiro
  • A destruição de Israel e bênção final.

TEXTO ÁUREO: "Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles." (Oséias 14:4)


ANÁLISE
As advertências anteriores do julgamento agora são mudadas por uma mensagem de amor. Isso não quer dizer que Deus mudou de idéia. Apesar de um Deus santo julgar o Seu povo, o Seu amor o alcança. Ele chamou Israel a arrepender-se, a se voltar a Ele e rejeitar os ídolos que os tinham afastado Dele, dizendo: "Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído." (Oséias 14:1).
No passado, eles tinham ido às nações poderosas do Egito e da Assíria para pedir ajuda. Isso levou os israelitas a aceitarem os seus ídolos (Oséias 4:17, Oséias 8:04, Oséias 11:2, Oséias 13:2, Isaías 42:17, Isaías 44:17).
Cada pessoa adora a algo, e muitas vezes a muitas coisas. Os objetos de adoração podem ser uma pessoa, bens materiais, uma imagem de madeira, ou o próprio Deus. Quando alguém rejeita a Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, permitindo que outras pessoas ou coisas substituam Cristo em sua vida, então essas coisas ou pessoas se tornam seus ídolos.


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)
PENSAMENTO DE HOJE: O pecado e a submissão à Palavra de Deus não podem andar juntos.
CRISTO REVELADO

  • No filho que foi tirado do Egito (Oséias 11:1).
  • Esta profecia tem duas partes: uma é referência histórica a respeito de Israel (Êxodo 4:22-23), e a outra profética, vendo a residência temporária de Cristo no Egito (Mateus 2:15).

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Oséias 7-14"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10