Leitura Diária • Lamentações 1-2


Por Eliézer Sejač Rodrigues

DESTAQUE
  • Lamentações de Jeremias sobre a miséria de Jerusalém.
TEXTO ÁUREO: "As suas portas caíram por terra; ele destruiu e quebrou os seus ferrolhos; o seu rei e os seus príncipes estão entre os gentios, onde não há lei, nem os seus profetas acham visão alguma do SENHOR" (Lamentações 2:9)

ANÁLISE
Jerusalém - a grandiosa e gloriosa cidade de Deus - estava em ruínas. O vazio e a angústia que tomou conta do povo por sua terrível perda foi dolorosamente expressada pelo entristecido profeta Jeremias. A destruição do Templo com seu lugar santo, o seu lugar de misericórdia e a arca da aliança com a Lei original de Moisés, é uma evidência das terríveis consequências do pecado.
Jeremias primeiro lamentou a perda de todas as bonitas coisas materiais da cidade de Deus. Mas a dor foi concentrada em uma calamidade maior: a perda da presença e da proteção de Deus. Na verdade, o culto religioso não era nada mais uma pretensão vazia e os seus profetas  "também não encontravam visão do Senhor."
Se dermos menos que o melhor - nosso tempo ou dinheiro extra - possivelmente a nossa adoração é vazia. Nossa fé e confiança em Deus são reforçadas quando tomamos posse da Palavra de Deus para nossas vidas.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)
PENSAMENTO DE HOJE: A Palavra escrita de Deus é aceita através dos olhos da fé.
CRISTO REVELADO 
  • Pelo pesar de Jeremias quando Jerusalém caiu. (Lamentações 1:12-22)
  • Jesus expressou sua tristeza por Jerusalém, que não conseguiu chegar a Ele (Mateus 23:37, Lucas 13:34).
Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Lamentações 1-2"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10