Leitura Diária • Jeremias 51-52

Antiga Babilônia

Por Eliézer Sejač Rodrigues

DESTAQUES

  • Julgamento da Babilônia
  • A queda de Jerusalém
  • O cativeiro de Judá.

TEXTO ÁUREO: "E dirás: Assim será afundada babilônia, e não se levantará, por causa do mal que eu hei de trazer sobre ela; e eles se cansarão..." (Jeremias 51:64)


ANÁLISE
A Grande Babilônia, "a terra dos caldeus" (Jeremias 24:5, Jeremias 25:12), estava desfrutando de seu maior poder, quando Deus disse: "tornaria em perpétua desolação" e "não se levantará" (Jeremias 51:62,64).
Sob o governo de Nabucodonosor, que governou a maior parte do mundo conhecido naquela época, a Babilônia parecia invencível. (Daniel 2:37-38). Mas o esplendor e vasto império mundial da Babilônia não evitou que Deus trouxesse sobre ela a sua derrota no final dos 70 anos de cativeiro dos judeus na Babilônia. O império babilônico caiu na grande noite que Belsazar viu as palavras escritas na parede (Daniel 5). Ainda hoje, a antiga Babilônia tem estado desabitada, como foi profetizado (Jeremias 51:61-62).
O mundo como o conhecemos, é um sistema, bem como é um planeta. A Babilônia representa o sistema do mundo que tem muitas coisas atraentes como "a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida" (I João 2:16). Estas coisas podem tomar nosso tempo e impedir que realizamos o que devemos para o Senhor.
Por trás de todas as atividades mundanas, há um sistema satânico que visa controlar o mundo, derrotar e destruir a obra de Deus. Vivemos em um mundo onde muitos não conhecem a Deus e odeiam Cristo (João 15:18, I Coríntios 1:21). Fomos avisados para não cair em cativeiro, nem sermos controlados pelas coisas deste mundo.


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento..." (Romanos 12:2)
PENSAMENTO DE HOJE: Nós cristãos, apesar de vivermos no mundo, não devemos viver de acordo com seus padrões.
CRISTO REVELADO

  • Como o Criador. (Jeremias 51:15)
  • "Porque nele foram criadas todas as coisas ..." (Colossenses 1:16)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Jeremias 51-52"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS