Leitura Diária • Ezequiel 29-32


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • É profetizada a derrota do Egito para a Babilônia
  • A queda da Assíria
  • Alerta ao Egito
  • Lamentação pela queda do Egito.

TEXTO ÁUREO: "Porque tornarei a terra do Egito em desolação no meio das terras desoladas; e as suas cidades entre as cidades desertas se tornarão em desolação por quarenta anos; e espalharei os egípcios entre as nações, e os dispersarei pelas terras.. Ao fim de quarenta anos ajuntarei os egípcios... e os farei voltar à terra de Patros... Mais humilde se fará do que os outros reinos..." (Ezequiel 29:12-15).


ANÁLISE
Durante séculos, o Egito, uma grande potência mundial, tinha sido famosa por seu comércio, arte, literatura, ciência e poder militar. Observando a política mundial, teria sido impossível para qualquer um esperar que o Egito fosse derrotado e depois reconstruído em 40 anos. Ainda mais surpreendente foi a profecia que o Egito nunca iria recuperar a sua superioridade mundial, mas permaneceria como aquele que "comparado a outros reinos será humilde."
Esta profecia tem um contraste grande com as profecias que diziam que Tiro, Assíria e Babilônia jamais seriam reconstruída.
Ao longo da Bíblia, nenhuma profecia deixou de se cumprir. A profecia sobre a derrota e reconstrução do Egito parecia improvável que se cumprisse, no entanto, foi. Deus cumprirá todas as suas promessas. A Palavra de Deus está firmada nos céus para sempre (Salmos 119:89). É tão confortante ler as promessas de Deus para os cristãos e saber o que todas serão cumpridas.


"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." (Lucas 21:33)
PENSAMENTO DE HOJE: Durante as provas de todos os tempos, a Palavra de Deus permanece imutável... e segura.
CRISTO REVELADO

  • Através do profetas pela "Palavra do Senhor" (Ezequiel 29:1)
  • "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" (Hebreus 1:1)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Ezequiel 29-32"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS