Leitura Diária • Ezequiel 20-21



DESTAQUES

  • Deus recusa ser consultado pelos anciãos
  • História da Israel rebelde
  • Os israelitas são derrotados pela Babilônia e espalhados entre os pagãos.

TEXTO ÁUREO: "Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos, e rejeitando os meus juízos..." (Ezequiel 20:13)


ANÁLISE
Através do profeta Ezequiel, Deus declarou que a verdadeira razão para o fracasso de Israel era porque eles "não andavaram nos seus estatutos, e rejeitaram os seus juízos..." (compare Ezequiel 20:11, 18, 21). Moralmente tinham se afundado em condutas corruptas das nações pagãs ao seu redor. Porque se afastaram de Sua palavra e fizeram o que lhes aprouvesse, Deus não pôde abençoá-los. Ele não pode abençoar o mal.
Em três ocasiões os anciãos foram até Ezequiel "para buscar o Senhor", possivelmente para procurar a vontade de Deus (Ezequiel 8:1, Ezequiel 14:1, Ezequiel 20:1). A primeira vez exporam os seus pecados e Ezequiel profetizou a catástrofe em Jerusalém por causa da idolatria. Na segunda reunião, Deus revelou a Ezequiel que os anciãos não eram sinceros e não queriam fazer a Sua vontade. A terceira vez, Ezequiel disse que a destruição de Jerusalém e da nação era certa.
"Buscar ao Senhor" sem o desejo sincero de agradar e obedecer a Sua palavra, é tão tolo para os cristãos de hoje como foi para os israelitas da época.
Deus é muito paciente e estende sua misericórdia perdoadora a todo pecador que se arrepende e se entrega a Cristo como Salvador e Senhor.


"Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra." (Salmos 119:67)


PENSAMENTO DE HOJE: Com misericórdia, Deus corrige seu povo quando este peca, afim de trazê-lo de volta à comunhão com Ele.
CRISTO REVELADO

  • Como Aquele que pode reunir o Seu povo de todas as nações e que "apartará" os falsos dos verdadeiros (Ezequiel 20:34-38; compare Mateus 3:12, Mateus 25:32)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Ezequiel 20-21"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10