Leitura Diária • Ezequiel 14-16


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • Juízo anunciado sobre os anciãos de Israel e de Jerusalém
  • A parábola da vinha
  • Promessas de bênçãos futuras ao abrigo da nova aliança.

TEXTO ÁUREO: "E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas." ( Ezequiel 16:17)


ANÁLISE
Deus permitiu que Israel prosperasse sobre todas as nações. Tirou-os da escravidão e lhes deu dignidade real, poder e riqueza. Essas bênçãos deveriam ter os incentivados a ser um povo santo para adorar o único Deus verdadeiro, mas optaram pelos ídolos. A desobediência impediu-os de cumprir o seu propósito como povo escolhido de Deus. (Isaías 5; Jeremias 2:21; Oséias 10; Apocalipse 14:18).
Nós também somos uma geração escolhida e somos "reis e sacerdotes para Deus" (Apocalipse 1:6). Todos os cristãos devem ter o desejo de "anunciar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (I Pedro 2:9)
A coisa mais importante para você e para mim é sermos estudantes diligentes da Palavra, não lendo-a tentando interpretar de acordo com nosso conhecimento, mas humildemente buscando que Deus nos fale e nos guie em Sua santa vontade.
Se você não aceitou a Cristo em seu coração, a Bíblia é um livro fechado para você. Não podes entendê-la se você não conhece o autor. Para conhecê-lo, você deve nascer de novo, ou seja, nascer do Espírito, crendo em Cristo. Você precisa de um renascimento espiritual. Isto é um milagre de Deus. Você não pode realizá-lo ou atingi-lo sozinho. Você só pode recebê-lo pela fé, crendo em Cristo, o Filho do Deus Vivo.


"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR..." (Jeremias 9:23-24)
PENSAMENTO DE HOJE: Se nossos corações estiverem realmente dispostos a fazer a vontade do Senhor, daremos muita atenção ao estudo de "toda" Sua Palavra.
CRISTO REVELADO

  • No pacto eterno. (Ezequiel 16:60-63)
  • Jesus é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. (Hebreus 13:8)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Ezequiel 14-16"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10