Leitura Diária • Daniel 7-9


Por Eliézer Sejač Rodrigues.

DESTAQUES

  • A visão de Daniel das bestas
  • Visão do reino de Cristo
  • Visão do carneiro e do bode
  • Oração de Daniel por seu povo
  • Visão das setenta semanas.

TEXTO ÁUREO: "Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande. E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar." (Daniel 7:2-3)


ANÁLISE
O grande mar, agitado por ventos contrários, representa a contenção e a confusão que existe no mundo. E desta situação tempestuosa quatro animais surgem, descrevendo a história do mundo desde os tempos de Daniel até o reinado de Cristo.
Cinquenta anos antes da visão de Daniel, os mesmos quatro reinos foram revelados por Nabucodonosor, de mentalidade secular, mas a partir de uma perspectiva muito diferente (Daniel 2).
Nabucodonosor havia visto uma grande e glorioso estátua gigantesca, representando impérios mundiais em sucessão que existiriam até o fim dos tempos. Mas para o profeta, os reinos do mundo apareciam como animais selvagens que eram controlados pelos impulsos da ambição pessoal, pela crueldade e pelos conflitos. Daniel viu a humanidade como quando ela rejeita a Cristo, degradada pela sua natureza pecaminosa e escravizada por Satanás
Há muitos "gigantes" em nossos dias, muitas coisas "boas" para comprar e lugares para ir. Esses "gigantes" buscam nos afastar do propósito de Deus para nossas vidas. Na verdade, esses gigantes deslumbrante são feras que podem roubar o nosso tempo e destruir o nosso testemunho se cedermos a eles.
Os tesouros eternos só podem ser alcançados quando queremos, mas antes de mais nada, temos que ser guiados pela Palavra e pelo Espírito de Deus.


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." (I João 2:15-16)
PENSAMENTO DE HOJE: Para alguns, a popularidade e o poder deste mundo aparecem como um gigante deslumbrante, que dever ser conquistado a qualquer custo.
CRISTO REVELADO

  • Como o "Filho do Homem" (Daniel 7:13-14).
  • Essa visão foi confirmada por nosso Senhor Jesus Cristo quando Ele falou dos últimos dias, "... e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" (Mateus 24:30)

Texto traduzido e adaptado do blog "JesuCristo es la solución"

0 Comentários em "Leitura Diária • Daniel 7-9"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS