HOMENS DE HONRA (Men of honor)


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor do Todo-Poderoso Deus e a comunhão do doce e amável Espírito Santo seja com cada um de nós.

Essa semana eu farei algo diferente. Iremos ver a lista de filmes que entraram em cartaz, mas vou comentar sobre um filme um pouco mais antigo.


  • Atividade Paranormal em Tóquio (Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night) - Terror
  • Feliz que Minha mãe Esteja Viva (Je suis heureux que ma mère soit vivante) - Drama
  • O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray) - Drama
  • Sem Limites (Limitless) - Suspense
  • Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch) - Ação/Suspense


Essas são as suas opções de filmes esta semana. Qual você pretende assistir? =D
Porém, hoje falaremos sobre um filme lançado em 2000 chamado "Homens de Honra"; e depois da sinopse e do trailer, veremos algo sobre Deus honrar seus filhos. Bora lá?

SINOPSE


Carl Brashear, (Cuba Gooding Jr.) não deixa nada atrapalhar o seu caminho. Filho de um agricultor de Kentucky, Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor. "Nunca desista... seja o melhor!" Essas foram as palavras de despedida de seu pai, e Carl leva estas palavras dentro do coração. Ingressa na Marinha e deseja tornar-se mergulhador de elite da divisão de buscas e resgates. Billy Sunday (Robert De Niro), oficial da marinha e seu instrutor de treinamento, não quer saber de Carl e nem de suas ambições. Submete-se às piores provas de resistência na tentativa de fazê-lo fracassar e desistir. Com a convivência, nasce um respeito mútuo que os levará a lutar juntos para defenderem a honra e protegerem suas vidas. Estrelado pelos atores ganhadores do Oscar, Cuba Gooding Jr. e Robert De Niro, Homens de Honra é uma história inspirada no espírito humano e na determinação de um homem.



ATRAINDO A ATENÇÃO DE DEUS


Estava na igreja dias desses e uma leitura bíblica me chamou a atenção. Durante a semana, esse trecho, que fala sobre uma conversa entre Deus e Samuel, tem falado fortemente em meu coração. Veremos o que acontece quando atraímos a atenção de Deus.


"E, quando Samuel viu a Saul, o SENHOR lhe disse: Eis aqui o homem de quem já tenho te dito. Este dominará sobre o meu povo." (I Samuel 9:17)


Veja você, caro leitor, a profundidade desse texto. Você louvar a Deus é tão lindo, neh? Você falar de Deus pra outras pessoas é tão glorioso. Imagine como seria você ser louvado por Deus. Pense no privilégio que é Deus falar de você para outra pessoa.


Vemos no texto bíblico que Saul procurava por algumas jumentas perdidas e procurava por alguém que pudesse revelar onde estavam. Assim que Samuel colocou os olhos sobre SAul, o Senhor disse: Samuel, tá vendo aquele rapaz ali? Já falei dele pra ti. É ele que quero como rei de Israel.


Eu não sei quais eram as virtudes de Saul na época, mas de alguma forma ele conseguiu atrair a atenção de Deus. Será que temos feito algo para chamarmos a atenção Dele?


Imagina quão honroso seria ouvir do próprio Deus:


"Estás vendo o evangelista Danielson? É dele que te falei. É ele que escolhi para ministrar minha Palavra às nações."


"Olha lá a Camila Scherrer. Eu falei pra ti... olha como ela é diferente. Não dá pra se enganar, ela anda segundo a minha vontade. Olha lá! Olha lá!"


Lembremos também da conversa de Deus com Satanás sobre Jó. "Observaste tu o meu servo Jó? Ninguém há na Terra semelhante a ele..." (Jó 1:8)


Mas, em contrapartida, vemos Deus falando para o mesmo Samuel e sobre o mesmo Saul: "Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?" (Samuel 16:1)


O que será que Deus tem falado de você? O que você tem feito?


Será que tens atraído a atração de Deus assim como Jó, sendo reto, sincero, temente e se desviando do mal?
Ou será que tens cedido ao pecado e aos apelos do mundo fazendo com que exista separação entre você e Deus?


As perguntas ficam no ar para que cada um examine-se a si mesmo e busque fazer o que é correto aos olhos de Deus. E assim, possas ser honrado e ouvir palavras boas vinda de Deus acerca de ti.

Em Cristo,
Eliézer Sejač Rodrigues.



Siga-me no twitter >>> @eliezer_sejac
E-mail >>> eliezer_rodrigues@hotmail.com

Mande-me dúvidas, críticas, sugestões.
Seja um semeador você também. Nos ajude a semear a preciosa semente.
Blog O Semeador! Semeie essa semente e colha conosco os frutos.

0 Comentários em "HOMENS DE HONRA (Men of honor)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10