Feliz dia internacional da mulher

E aaaaaaaaeee galera, tudo bem? ^^

Eu tinha duas idéias para post de hoje mas não postarei nada do que programei..hauahua.. não sei porque ainda tento fazer isso sabendo que na última hora eu vou desistir e fazer algo totalmente diferente!

Passei a minha tarde e minha noite ensaiando com o Brunno (tecladista da banda que faço parte, a Under the Light) algumas músicas para nossa apresentação em Belo Horizonte [uuuuuuuuuuuul, bora pra BH!! lol]. Logo que ele foi embora comecei a pensar na presença das mulheres no meio artistico, principalmente na música.. ok, mais precisamente no metal.

Claro, porque quando se fala em mulheres artistas logo se pensa em atriz ou pintora, trabalhos mais sensíveis e delicados. Agora convenhamos.. quantos de vocês pensaram em mulheres tocando guitarra/baixo, bateria ou fazendo gutural, como Lacey Mosley, a vocalista da banda cristã Flyleaf ?

Existem grandes mulheres mostrando seus talentos hoje em dia, mas apesar disso, ainda gera-se um grande preconceito, e não me refiro apenas ao mundo do metal.

Há anos temos mulheres lutando pela igualdade social e busca de mais espaço e respeito em diversos campos (vide nosso país que somente agora tem uma mulher "presidenta" xD não que eu tenha gostado da vitória da Dilma... não gostei mesmo, mas por outras questões que independem de seu sexo).

Quando nascemos temos como primeira referência a figura feminina. Quando vamos pela primeira vez para a escolinha, nos deparamos com outra figura feminina. Quando falamos em médico pediatra, vemos que sua grande maioria é formada por mulheres. Atendentes de lojas, manicure/pedicure, cabelereiras, babás, faxineiras, dançarinas... todas as áreas prevalecendo a mulher e como de costume, tidas como profissões femininas e delicadas.
Ok, mas também não pense que a fulana que trabalha de frentista em um posto do morro ou a beltrana que trabalha de boxeadora não são delicadas e feminista, por favor não generalizem pois esta não é a intenção.

Dificil se pensar em ser mulher nos dias de hoje e mais ainda ser mulher em anos passados. Tantas lutas, tantas conquistas. Tantas queixas, tantas lágrimas. Quantos sorrisos e quanto orgulho!

No dia de hoje eu gostaria apenas de parabenizar todas as mulheres por nosso dia tão especial. Que o ser mulher não lhe seja algo qualquer e sim maravilhoso, pois de nosso ventre provém os sorrisos de amanhã.

Parabéns á todas as leitoras, parabéns á nós colunistas lol

And here we go again!!
Beijos da Samurai



0 Comentários em "Feliz dia internacional da mulher"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS