E o mar se abriu!

                                                              Por Vanessa Utzig
De toda narrativa bíblica, a que Prudence mais gosta é da história de Moisés, desde sua travessia pelo rio Nilo, ainda bebê, para escapar da morte, até a travessia do Mar Vermelho (Leia-se Êxodo), quando conduziu todo o povo de Israel para escapar da escravidão. Tudo dirigido por Deus, como um filme – eis que as coisas que vemos refletem o que não podemos ver (1 Co 13:12). Prudence ama a Palavra de Deus e nela se firma, pois nela estão os fundamentos da vida.
Na escola, Prudence é discriminada por simplesmente não ser indiferente frente aos constantes ataques a Deus e Sua Palavra. Sim, Prudence é discriminada por defender qualquer pessoa, colega ou não de fofocas, de comentários maldosos. Prudence é discriminada por aconselhar suas colegas quando vê que estão se metendo em enrascadas (pois o que parecem mesmo querer é enrosco). Muitas e muitas vezes Prudence fica o recreio inteiro sozinha. Talvez se ela fosse rica ou não tão bonita... Pois suas colegas costumam maldizer e encher de defeitos as meninas mais bonitas. Prudence algumas vezes tem chorado em casa devido a estas situações. Mas é por um momento, pois segue sorrindo cheia de alegria e de paz. Da alegria do Senhor e da paz que excede todo entendimento (Neemias 8:10; Filipenses 4:7). Aleluia.
Pois mais uma vez Prudence precisou manifestar o poder de Deus, o Seu amor e grandeza. Na aula de filosofia, o professor, que sempre apóia deliberadamente o candomblé, a macumba e afins, além de ser efeminado, tendo estudado em seminário, declara:
 - A Bíblia é fantasia, não passa de mitos, uma invenção do homem.
Ah não, Prudence não poderia se manter muda e indiferente diante de tamanha barbaridade, absurdo! Não poderia apenas deixar passar batido uma afronta terrível dessas diante de toda uma classe com mais de trinta adolescentes, entre eles pelo menos cinco evangélicos! Prudence levantou a voz:
- Me desculpe professor, mas a Bíblia é a Palavra de Deus e é sim verdadeira! É a mais pura verdade e não passa, não muda e se comprova a cada dia! – O professor tentou desconversar, argumentando que são simbologias e aquela balela toda de intelectualidade apóstrofe. Prudence não esmoreceu:
- Pois saiba, professor, que o mar se abriu! É comprovado cientificamente que realmente o Mar Vermelho se abriu! Li até na revista Superinteressante explicações que os cientistas procuram dar sobre este fenômeno. Dizem que foi um vento que nem sei o nome e cada qual tem lá sua explicação. Mas o que importa é que não negam, importa é que concordam que de fato o mar se abriu!
O professor ficou pasmo e mais ainda quando finalmente alguém abriu a boca em concordância: - É verdade professor, eu li isso na internet. – e esta colega não é crente. Até o momento ninguém falou nada, ninguém defendeu a Bíblia, ninguém assumiu sua posição de cristão; ninguém além de Prudence. E olha que entre os demais colegas evangélicos havia uma de doutrina como dizem, que só usa saia, daquelas que todos entendem como sendo afinal verdadeira “crente”. O professor, diante disso apenas disse que se isso for verdade, derruba por terra sua filosofia. Falou meio que zombando, mas estupefato. Prudence ficou de levar na próxima aula os artigos afirmativos da travessia do Mar Vermelho. O professor e os colegas de Prudence sentiram naquela manhã algo diferente. Jamais negue a Cristo. Ele está entre nós. Aleluia. http://serra-es.com.br/2009/09/25/as-provas-da-travessia-do-mar-vermelho/  http://blogs.gospelmais.com.br/pastorclaybom/investigacao-arqueologica-sobre-a-travessia-do-mar-vermelho/  http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030423_livroon.shtml 

0 Comentários em "E o mar se abriu!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10