Dia Internacional da Mulher!

Oláaa pessoal...como estão?
A postagem de hoje é muito especial, e será dedicada à todas as mulheres...afinal de contas hoje é nosso dia!
Mãe, irmã, esposa, amiga, conselheira, patricinha, despojada, independente, séria, complicada, amável, meiga, fiel, trabalhadora, esforçada, loira, morena, ruiva, baixinha, alta, magra, gordinha, gentil, brava, charmosa, animada, inteligente, popular, dedicada, sorridente, encantadora, simpatica, bem humorada, descolada, tímida, determinada, teimosa...enfim, não importa quais desses adjetivos descrevam a sua personalidade ou o seu tipo físico. O que importa é de hoje é o seu dia, e é por esse motivo que eu e toda a equipe do blog desejamos à vocês muitas felicidades, conquistas e bençãos!
Feliz Dia Internacional da Mulher


Inspire-se nas grandes mulheres da Bíblia:


Débora, à frente do próprio tempo
Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como 'mãe de Israel”' e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).


- Principais virtudes
Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.


- Características
• Líder; ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.
• Estrategista; Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia.
• Conselheira; Era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.


Ester, a corajosa
Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela.


- Principais virtudes
Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo.


- Características
• Sábia; Diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões.
• Destemida; Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável.
• Humilde; Em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros.


Sara, a esposa perfeita
Esposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Ela era chamada de “mãe de multidões” e vista como o modelo ideal de mulher casada.


- Principais virtudes
Sara era estéril e mostrou ter muita fé quando não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu. Ela perseverou na promessa e, aos 90 anos, deu à luz Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fé (Hebreus 11:11), pessoas que exercem influência até hoje, como Moisés e Davi.


- Características
• Dedicada; O filho e o marido dela podiam sempre contar com ela. Ela estava ao lado deles em qualquer situação. Acompanhava Abraão em todas as viagens.
• Fiel a Deus; Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades Dele.
• Alegre; Ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer.


Rute, a companheira fiel
Rute era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando ficou viúva, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. 


- Principais virtudes
A amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra. “Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16).


- Características
• Amiga; Tratava bem a todos e era muito carinhosa.
• Responsável; Trabalhava em campos de cevada e nunca reclamava do trabalho, fazendo o melhor.
• Confiável; Procurava ser honesta e íntegra nos afazeres diários. Tinha uma boa reputação e chamava a atenção dos chefes por isso.


FONTE

Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus
Até a próxima semana! =)

0 Comentários em "Dia Internacional da Mulher!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10