Sintonia com O Espírito

                                                            Por Vanessa Utzig
Melquideseque vem aprendendo o seu valor enquanto filho de Deus. É-lhe estranho se considerar importante; muito estranho pronunciar a palavra “Pai” e mais ainda para Deus! Ora, chamar Deus de pai! Só Jesus mesmo, O Cristo, pode ser Filho de Deus – Ele sim, perfeito, Maravilhoso, Príncipe da Paz. Ele sim, sem pecado, sem maldade, puro, humilde em todo Seu poder e Sua glória; Ele sim, capaz de morrer por alguém, até mesmo alguém como o malvado Herodes ou o covarde Pilatos, ou mesmo um ser egoísta que abandona a família para viver na farra (como o pai de Melquideseque) ou ele, que rotula e julga muita gente muitas vezes – hoje está aceitando a correção de Deus, O Pai nosso que Está nos Céus. Através da oração que Jesus nos ensinou, Melquideseque consegue chamar a Deus de Pai e vem aceitando o Seu amor, ou seja, acreditando que sim, verdadeiramente Ele o ama. Verdadeiramente Ele nos ama!
Etelvina veio lhe dizer que ele, Melquideseque, é romântico! Mas que absurdo, de onde ela tirou essa besteira? Que romântico nada, Melquideseque nega e bate o pé: - Não sou nem nunca fui e jamais serei romântico, Etelvina! Para de falar bobagem, eu detesto essa coisa de romantismo, coisa de fresco...
Pois bem, no dia seguinte o casal Melqui e Ete vai ao culto e a primeira coisa que o pastor diz:
- Deus É romântico.
?!
Depois então, foi mais forte. Etelvina se achega a Melquideseque e lhe diz que Jesus Cristo É O Leão de Judá. Melquideseque se indigna e retruca:
- Que leão nada, Etelvina, que mania dessa gente chamar Jesus de leão! O leão é um bicho, um animal feroz, devorador cruel. Jesus não é nada disso, que leão de Judá, que baboseira...
Mesmo Etelvina explicando que está escrito, vai lá em Apocalipse 5 e constate, verifique, pesquise, estude, o leão é majestoso, imponente, real. Assistiu a Nárnia?
- Não, não vi e nem quero ver.
Etelvina insiste, enfrenta o orgulho do marido por amor a ele, é preciso que ele veja...
- O Leão tipifica Jesus
- Não quero saber nem quero ver esse filme, não me interessa...
Enfim, a discussão mesmo “pacífica” prosseguiu mais um pouco, mas por fim Etelvina se aquietou, não estava surtindo nenhum efeito, Melquideseque permanecia em seu orgulho irredutível. Uma pena. Pois bem. No dia seguinte, mais uma vez no culto o pastor abre a boca e diz:
- Jesus Cristo É O Leão de Judá. No filme Nárnia, baseado no livro de um escritor cristão, a gente se emociona com o enredo, que faz referência ao sacrifício de Cristo por nós...
Aleluia! Com essa Melquideseque ficou mudo. Glória a Deus. E assim Deus Se manifesta, confirmando que Está conosco, que nos ama e que nos responde e não nos deixa. Ele nos ama! Bendito seja O Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; O Deus que é a nossa Salvação (Salmo 68:19).

0 Comentários em "Sintonia com O Espírito"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10